/

Puigdemont apresenta queixa contra empresa de produtos andaluzes “Pig Demont”

O antigo líder catalão Carles Puigdemont denunciou a empresa de produtos andaluzes “Pig Demont” por considerar um ataque à sua imagem.

Carles Puigdemont apresentou uma queixa contra a empresa de produtos andaluzes “Pig Demont”, por entender que a empresa ataca a sua imagem.

Segundo o jornal espanhol ABC, o político catalão apresentou queixa perante a entidade de registo de patentes e marcas. O nome combina o inglês e o francês, podendo traduzir-se para “Porco do Monte”.

Por outro lado, a empresa – que vende produtos típicos da região como vinhos e queijos – garante esta é apenas a caricatura de um suíno. O proprietário, porém, admite a existência da parecença entre o político e o logótipo, mas afirma, em declarações ao COPE, que nem o nome nem a imagem foram criados para provocar Carles Puigdemont.

A empresa “nasce do sentimento de orgulho em ser andaluzes e espanhóis, Pig Demont, pretende dar a conhecer aos consumidores as verdadeiras joias da nossa gastronomia”, lê-se no site da empresa.

Agora, “devido à pressão, falta de liberdade de expressão, falta de humor e covardia política não serão aceites mais pedidos”, consta no site.

Segundo a TSF, a denúncia está a ser examinada pelo organismo espanhol responsável pelos direitos de propriedade intelectual, que terá de decidir se a empresa pode ser registada com aquele nome.

No requerimento, Puigdemont diz que se trata de uma cópia do seu nome e imagem e exige ao Gabinete de Patentes e Marcas espanhol que o elimine.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.