/

São João cria novo espaço para tratamento de crianças com cancro

José Coelho / Lusa

O Hospital de São João, no Porto, criou um espaço para o tratamento de crianças com cancro, com data de abertura prevista para o próximo dia 22 de Junho. O Governo ainda não terá desbloqueado as verbas prometidas. 

Segundo avança o Jornal de Notícias na edição desta segunda-feira, as novas instalações têm como objetivo responder às más condições em que se prestavam cuidados de oncologia, denunciados por famílias dos menores há cerca de dois meses.

O novo espaço, situado junto à zona das consultas externas, tem sido alvo de obras, mas representa ainda uma solução provisória. Segundo uma fonte não identificada do Ministério das Finanças, o Governo não terá desbloqueado as verbas prometidas para as obras na ala pediátrica, revela o jornal.

Três famílias de crianças com cancro infantil denunciaram as condições em que os filhos estavam a ser tratados no Hospital de São João, onde eram sujeitos a sessões de quimioterapia nos corredores.

Após a denúncia dos pais dos menores, o presidente do Hospital de São João admitiu que as condições do atendimento pediátrico eram “indignas” e “miseráveis”, lamentando que a verba para a construção da nova unidade ainda não tivesse sido desbloqueada.

Segundo o jornal Público, são necessários 22 milhões de euros para avançar com o projeto a que chamaram “Joãozinho“. O hospital conta já com cerca de 19 milhões, mas continua a precisar da aprovação das Finanças para que os possa utilizar.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.