Com a morte de José Correia, de 67 anos, o balanço do incêndio em Tondela aumenta para nove vítimas mortais.
Segundo o Jornal de Notícias, José Correia, de 67 anos, morreu esta quarta-feira no Hospital de Santo António, no Porto, vítima dos ferimentos sofridos na noite de sábado.
O incêndio registado no sábado à noite, dia 13, e que deflagrou durante um jantar numa associação recreativa de Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela, fez nove mortos e 38 feridos, entre graves e ligeiros.
A autópsia às oito primeiras vítimas revelou que foi o pânico que acabou por ditar uma sentença de morte às oito pessoas que morreram no incêndio de sábado à noite em Tondela.
De acordo com a autópsia feita aos oito corpos, seis das oito vítimas mortais morreram sufocadas pelos corpos que por cima se amontoaram e as outras duas foram vítimas de fraturas ao nível do pescoço, tendo em conta a violência empregue na tentativa de fuga de todos os que se encontravam dentro do espaço.
O Correio da Manhã revela que as autópsias “não deixam dúvidas” e quem se salvou foi quem ficou por cima no amontoado de corpos gerado pelo pânico da fuga, ou quem ficou para o fim, escapando com queimaduras ou intoxicados, mas com vida.
Incêndio em Tondela
-
29 Janeiro, 2018 Sobe para 11 número de mortos no incêndio de Tondela
-
28 Janeiro, 2018 Número de mortos em Tondela subiu para dez
-
18 Janeiro, 2018 Casa de vítima de Tondela assaltada durante o funeral
-
17 Janeiro, 2018 Número de vítimas mortais em Tondela sobe para 9
-
16 Janeiro, 2018 Ministério Público instaurou inquérito ao incêndio de Tondela