Fotografias divulgadas nas redes sociais, mostrando mochilas e casacos pendurados no túmulo do escritor e historiador Alexandre Herculano, no Mosteiro dos Jerónimos, estão a gerar indignação.
Não se sabe a data, nem o contexto em que estas fotografias foram tiradas, exibindo casacos e mochilas pendurados no túmulo de Alexandre Herculano, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.
Há várias pessoas a divulgarem-nas nas redes sociais, manifestando a sua revolta pelo que definem como um “desrespeito” pelo túmulo do escritor e historiador, como é o caso do ex-jornalista da RTP António Esteves.
António Esteves atribui a autoria das imagens ao crítico de cinema Eurico de Barros, tal como o Diário de Notícias que também divulga o caso, realçando que o túmulo está a ser usado como “bengaleiro de turistas” e notando que foi usado “como ‘depósito’ de malas e mochilas”.
“Turismo massificado, embrutecimento colectivo, falta de dinheiro para pagar a vigilantes e desleixo institucionalizado dão nisto”, é a reacção de Eurico de Barros, cita o DN, apontando para uma publicação no Facebook que, entretanto, ficou indisponível.
E o que da ter como funcionarios, perguicosos que apenas querem receber e mais nada!!!!
Ou talvez seja o que dá não ter funcionários porque “sairia demasiado caro” tê-los…
Fazer do túmulo de Alexandre Herculano ou de outro, bengaleiro só mostra o tuga desenrascado, sem educação e sem respeito. Ridiculo.
O ministério responsável deve ter no seu espólio contidos nalgum armazém um armário decente para colocar nesta zona para uso para estes casos de casacos e malas no chão.
Estou a ver que deves ser “tuga”!…