/

“Chegaremos a Roma”. Estado Islâmico ameaça o Papa

14

Num novo vídeo divulgado na internet, a organização terrorista Estado Islâmico aparece a destruir estátuas de Jesus Cristo e a rasgar uma fotografia do papa Francisco, enquanto uma voz ao fundo garante: “Chegaremos até Roma”.

As ameaças dos jihadistas terão sido captadas na cidade filipina de Marawi, onde em junho os terroristas ocuparam uma igreja católica. Durante o vídeo, o narrador glorifica as conquistas do Estado Islâmico, “dos mais longínquos confins do ocidente até às Filipinas”.

O vídeo mostra os terroristas a incendiar o interior de uma igreja, enquanto destroem estátuas de Jesus Cristo e outras figuras religiosas. A certa altura, os jihadistas disparam contra fotografias do Papa Francisco e do Papa Emérito Bento XVI, após o que as rasgam em frente às câmaras.

Um dos terroristas, identificado como “Abu Jindal”, olha para as câmeras e diz: “Lembra-te disto, seu kuffar, nós chegaremos a Roma, inshallah nós chegaremos a Roma“. O narrador termina dizendo que “após todos seus esforços, é a igreja da cruz que terminará quebrada”.

Segundo a agência de notícias católica CNA, o vídeo terá sido distribuído pela agência Al Hayat, organização ligada ao Estado Islâmico.

No início do mês, dois membros do Departamento de Defesa dos Estados Unidos asseguraram que o Pentágono avaliava a possibilidade de adoptar um plano que autorizaria bombardeamentos de posições ocupadas pelo Estado Islâmico nas Filipinas.

Surgido em 1991 no sul das Filipinas, o grupo terrorista Abu Sayyaf jurou lealdade ao Estado Islâmico, intensificando as suas actividades no país asiático com sequestros de dezenas de pessoas. Os pagamentos de resgates estariam a ajudar a financiar as acções dos terroristas.

Além disso, os terroristas decapitaram recentemente dois marinheiros vietnamitas. Estes crimes causaram repulsa ao presidente filipino Rodrigo Duterte, que por sua vez prometeu “comer os seus fígados” e criticou os que “usam o nome de Deus para matar pessoas”.

Este é o segundo vídeo publicado esta semana pelo Estado Islâmico com ameaças. Na quarta-feira a organização terrorista divulgou um vídeo no qual elogia os seus “irmãos autores dos ataques” em Barcelona, e ameaça realizar atentados na Península Ibérica.

Numa gravação intitulada “A Conquista de Barcelona” aparecem dois terroristas, um dos quais com o rosto coberto, dirigindo-se a todos os “cristãos infiéis de Al-Ándalus“, assegura que “a guerra contra vocês irá continuar até ao dia do juízo final”. “Se não se converterem ao Estado Islâmico, a jihad não terá fronteiras, diz o terrorista.

ZAP // Sputnik News / CNA

14 Comments

  1. Se não se tomarem medidas sérias contra o islamismo na Europa um dia quando acordarem já será tarde demais para as aplicarem!

  2. Isso é que acho bem!
    Se são “rivais” que se matem entre eles e deixem os inocentes em paz!!
    Entre a Igreja (máfia do Vaticano – que só quer dinheiro) e a loucura dos islâmicos radicais (que não sabem o que andam a fazer no mundo) não sobra nada de bom!…
    Os dois fazem tanta falta como a fome!…

      • Talvez, mas a ideia não foi comparar mas sim mostrar que as religiões não trazem NADA de bom!!
        E, em 2017, alguém que tenha acesso a informação, nem sequer deveria aceitar essas organizações, que, como se sabe, sempre manipularam e se servirem das pessoas!!
        E os resultados são bem conhecidos…

      • Outra vez?
        Ninguém está a comparar – apenas se está a constatar o obvio: as religiões são todas más!!!

      • Continua a ser uma afirmação incorrecta e tendenciosa. Não são as igrejas e organizações religiosas que fazem o mal. São as pessoas em nome delas, tal como essa cambada de animais do islão o faz em nome de Deus

      • Incorrecta?!
        Mas agora sua opinião é alguma verdade absoluta??!
        Para sua informação, as “igrejas e organizações religiosas” são PESSOAS!!
        Não são seres de outro planeta!… (até prova em contrário)!…
        Exacto, tal como essa “cambada de animais do Islão o faz em nome de Deus”, a Igreja católica, faz milhões diariamente em “nome de Deus”!!!
        O método é o mesmo, muda a estratégia!!!

  3. Que não pense o “ISIS”, o “Estado Islãmico”, ou lá a mer**da que é, que andamos todos distraídos e que não temos informações. Enganam-se, enganam-se quando pensam que Fátima está desprotegida, ou que outros lugares sagrados da Península estão ao Deus-dará. Nada do que aconteceu em Barcelona voltará a acontecer na Península; e no dia em que tentarem tocar no Papa Francisco, nosso querido irmão, perceberão que maldito foi o dia em que nasceram. Percebam isso de uma vez e não ousem…

  4. Não ousem até porque já em outro tempo histórico vieram aos milhões para a Península e os milhares que cá estavam e ancestralmente cá pertenciam foram suficientes para os expulsarem de vez. Seja isto dito em nome da História e da verdade.

  5. ISIS recruta os nossos anormais que não têm nada na cabeça, dos quais não precisamos, para fazerem merda. Salazar usava-os como comida para peixes quando tínhamos frota pesqueira. Agora já não servem de nada, a não ser para serem dizimados lá para aqueles lados.

    • Então agora tu agora que já não serves para nada, tens que ter cuidado com o ISIS!…
      Nós ainda temos frota pesqueira, mas tu não tens qualquer utilidade; portanto…

  6. Os radicais islâmicos são contra a forma “impura” de vida ocidental. No entanto recorrem à violência sangrenta para fazer a suposta limpeza imaculada. Xenofobia não é racismo. Eu não sou racista mas já fui menos xenófobo quando ainda não tinha maturidade para perceber o mundo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.