A Bastonária dos Enfermeiros pediu, há uma semana, a demissão da enfermeira-diretora do Hospital de São João, no Porto. O hospital já reagiu: “Esta acusação é completamente falsa e só é possível por parte de uma personalidade narcísica a quem os espelhos negam a sua realidade. A Senhora Bastonária é mentirosa”.
A Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, acusa a enfermeira-diretora do Hospital de São João, no Porto, de a ter tentado agredir e de exercer funções de “forma ilegal”. E o hospital acusa a Bastonária de estar a mentir.
Numa carta endereçada ao ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, Ana Rita Cavaco pedia a demissão da enfermeira-diretora por esta estar a frequentar um doutoramento, o que a “leva a várias e longas ausências ao serviço”.
E, “provavelmente por força das ausências ao serviço para a realização do referido doutoramento, ignora todos os aspetos essenciais à implementação dos planos de ação de enfermagem e a sua integração no plano de ação global do hospital, bem como as decisões que têm vindo a ser tomadas no âmbito da gestão de pessoal”, lê-se na carta com data de dia 4 de julho, a que o Observador teve acesso.
No portal do hospital, o Conselho de Administração do Hospital publicou um esclarecimento, no qual afirma “a sua total confiança na Senhora Enfermeira-Diretora e manifesta-lhe total solidariedade após este ataque ignóbil”.
Além do mais, na carta, a Bastonária dá ainda conta de uma alegada “postura de exasperação e ameaça perante as questões colocadas pela Ordem dos Enfermeiros”, que “levou mesmo a uma tentativa de agressão à Senhora Bastonária por parte da referida Enfermeira-Diretora, apenas evitada pela rápida intervenção do Senhor Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar, que necessitou de se levantar e empurrar para evitar a concretização da agressão”.
Ana Rita Cavaco acrescenta ainda que a alegada tentativa de agressão é merecedora de “censura penal e disciplinar“.
O hospital considera “grave a acusação referente a uma putativa tentativa de agressão à Senhora Bastonária por parte da Senhora Enfermeira-Diretora. Esta acusação é completamente falsa e só é possível por parte de uma personalidade narcísica a quem os espelhos negam a sua realidade. A Senhora Bastonária é mentirosa e a prova dos factos ser-lhe-á exigida noutros fóruns”.
kkkkkkkkk
Os enfermeiros em Portugal estão muito bem representados. Deixem-se andar…
Esta bastonária dos enfermeiros está a ser um pouco incomodativa para alguns instalados, parece-me a mim!
Hahahaaa…
Interesses instalados?!
Ve-se logo que não conheces a personagem…
O curriculo dela já diz tudo!
Uma enfermeira que passa mais tempo nos tribunais e na politica do que nos hospitais….
Deixa ver se percebo bem. A Ana Avoila e o Mario Nogueira podem passar mais tempo em tribunais e na política do que nas escolas, mas esta não pode?
Quem??!
Esses são bastonários de quê?
Além disso, se o meu vizinho fôr um bandido, eu também posso ser?
De resto, quem conhece esta personagem, sabe muito bem que é uma oportunista mafiosa e o seu passado fala por si!…
Perfeito! Exactamente a resposta que esperava, ponto por ponto. A pedido não tinha saído melhor. Estamos todos esclarecidos, obrigado.
Ainda bem…
Embora, aparentemente, tu não estejas nada esclarecido…
Nesse caso só pode ser da CGTP!
Esta gaja que se diz bastonária militante do PSD, tem como objetivo criar dificuldades ao governo e ao ministério da saude. É uma lacaia da direita de baixo caráter fanáticacontra tudo o que mexe e não é do partido. Já agora para que serve a ordem dos enfermeiros?
Que raio de desOrdem :’) … cada vez que há noticias desta desOrdem so me apetece ir buscar o balde de picocas e ficar a assistir eheheheh