Conhecida por “droga zombie” ou “flakka“, esta substância tóxica criada na China leva quem a consome a comportamentos psicóticos e canibais e já há relatos de casos detectados em Portugal.
O Jornal de Notícias avança, na sua edição impressa desta quarta-feira, que foram sinalizados 41 casos do uso da “droga zombie“ no nosso país, 30 em 2015 e 11 em 2016, segundo dados do Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária.
As autoridades nacionais estão preocupadas com a situação, conforme assinala o diário, tanto mais que estamos perante uma droga que pode, facilmente, comprar-se pela Internet e a preços bem mais acessíveis do que outras substâncias tóxicas, como a cocaína.
Nos EUA, já foram detectados casos de “flakka” disfarçada de doces, algo que gera ainda maior preocupação às autoridades.
A substância originária da China é uma droga sintética que leva os consumidores a comportamentos paranóicos e, inclusive, a comerem partes do próprio corpo ou a atacarem outras pessoas.
Considerada muito perigosa e fatal, podendo provocar sérios riscos de saúde, a “droga zombie” já foi associada a vários casos de morte na Europa.
Os seus efeitos para a saúde, a médio e longo prazo, não foram ainda suficientemente estudados.
Pela Internet é possível encontrar vários vídeos que revelam os efeitos terríveis que a “droga zombie” provoca, deixando as pessoas com comportamentos psicóticos, algumas acreditando que são zombies e atacando quem encontram na rua, atirando-se contra carros, sentindo-se perseguidas pelo diabo ou alvo de tiroteios ou, simplesmente, exibindo-se nuas.
Não me acredito, até o aeiou partilha notícias falsas sem a mínima investigação de qualidade… Não existe droga canibal, esta história é falsa.
Caro Miguel Sousa,
De acordo com o que pudemos apurar, o seu comentário é falso.
Droga que leva ao canibalismo identificada em Portugal
http://observador.pt/2017/06/07/droga-que-leva-ao-canibalismo-identificada-em-portugal/
Flakka é a droga da “moda”
http://www.rtp.pt/madeira/local/flakka-e-a-droga-da-moda_2059
Flakka. A droga comprada na net que assusta o Ocidente
http://www.dn.pt/sociedade/interior/flakka-a-droga-comprada-na-net-que-assusta-o-ocidente-5003242.html
Nova droga “devastadora” já faz vítimas na Madeira
http://www.dnoticias.pt/impressa/hemeroteca/diario-de-noticias/532563-nova-droga-devastadora-ja-faz-vitimas-na-madeira-CMDN532563
Droga “canibal” está a preocupar as autoridades
http://www.tvi24.iol.pt/videos/sociedade/droga-canibal-esta-a-preocupar-as-autoridades/5937f18c0cf277ced3012ede
Desculpe mas nunca vi o ZAP a publicar nada à toa, é um site íntegro .
É bom se informar antes de comentar por comentar.
Aliás posso lhe ainda dizer que vai chegar aí uma droga bem pior que esta.
Eu já tinha há mais de um ano avisado através da minha página e blogue para esta situação, o que acontece é que o meu blogue é conhecido lá fora no estrangeiro e aqui em Portugal ninguém lhe liga nenhuma.
Mas vem aí pior… esperem o krocodil chegar. Essa vai ser um ” sucesso” .
https://www.facebook.com/vivercomametadona/posts/814377281916261
http://vivercomametadona.blogspot.pt
Sim a parte do zombie e a opinião pública a exagerar claro….as pessoas ficam com alucinações, paranoicas e agressivas, ha pessoa que matam a sangue frio sem consumir droga…como a esta droga provoca um sobre aquecimento do corpo as pessoas tiram a roupa, (normal) e têm convoluçoes, não estão possuídas, como dizem….provoca hemorragias internas, por isso cospem sangue, não andaram a comer as mãos, como dizem….tudo tem uma explicação lógica. Daqui a mais estão a dizer que os zombie existem e que vem aí o Apocalipse.