A informação do óbito do músico foi dada à Associated Press esta quinta-feira pelo agente do músico, Brian Bumbery. Horas depois, a mesma agência de notícias avança com os resultados dos exames médicos.
Numa declaração à Associated Press, o agente de Chris Cornell, Brian Bumbery, acrescentou que o músico morreu esta quarta-feira à noite, em Detroit. O vocalista terá morrido de “forma rápida e inesperada”, dizia a nota inicial.
Segundo o relatório do médico legista, Chris Cornell ter-se-á suicidado, enforcando-se num quarto de hotel de Detroit após um concerto.
Apesar de o relatório completo da autópsia ainda não estar concluído, dois jornais de Detroit já citaram um porta-voz da polícia que refere que Cornell foi encontrado com “uma faixa à volta do pescoço” no MGM Grand Detroit na noite desta quarta-feira.
Um outro porta-voz da Polícia de Detroit, Michael Woody, disse à Associated Press que não poderia confirmar que Cornell morreu com uma faixa ao redor do pescoço.
Cornell, de 52 anos, acabara de se apresentar com os Soundgarden no Fox Theatre de Detroit. O músico era uma das figuras mais destacadas do grunge e dava voz aos temas das bandas dos Soundgarden e Audioslave.
Doze anos depois do último concerto, os Audioslave tinham voltado a juntar-se em janeiro e atuaram numa noite de protesto contra a tomada de posse do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A banda, que integra músicos dos Rage Against The Machine e dos Soundgarden, atuaram no Teragram Ballroom, em Los Angeles, numa noite programada pelos Prophets of Rage e intitulada “Power to the people”.
ZAP // Move Notícias
Vocês (Zap) não são obrigados a saber tudo. Escrevem aquilo que está disponível (neste caso). Não vos culpo por não saberem (não é a vossa obrigação saber a música a fundo).
“O músico era uma das figuras mais destacadas do grunge”. Não! O músico era (e será para sempre!) A figura mais destacada do Grunge!
É a tua opinião, ora essa. Para mim nunca foi.
Também é a tua opinião. Não concordo. Parece-me óbvio que te referes ao Kurt Cobain. Ele e a banda criaram o Grunge, mas quem o levou longe foi, sem dúvida, O Chris e os Soundgarden. Mas… É a tua opinião…
Só porque se matou mais tarde…
Sim e não. Estou convencido que o Kurt; mesmo que não se tivesse suicidado, (quando o fez) não teria sido capaz e levar o grunge mais longe. O “In Utero” já era um album de lados C (nem B’s são) do “Nevermind”…
Mais um talento musical pelo cano. A indústria da música é uma criminosa. Entram puros e inocentes e saem mortos ou acabados para sempre. Curt Cobain e Layne Staley estão à tua espera.
Nem mais @Zabist…
Há um sistema (de capital) que suga os artistas até a arte não ser arte, mas apenas um produto… Até os Artistas desistirem de viver… Tristes dias vivemos nós..
Experenciação em excesso…
Fala… Quem sabe?
Pelos comentários que costumo ler aqui do Rabbit acho que ele fuma umas coisas… e por isso anda sempre tranquilo 🙂
É bem capaz, é…