/

Polícia salva menina que tentava suicidar-se em direto no Facebook

O vídeo que uma adolescente do Estado norte-americano da Geórgia transmitiu em direto no Facebook com uma tentativa de suicídio esteve o tempo suficiente no ar para as autoridades atuarem e salvarem a menor.

Este caso está a ser analisado pelos responsáveis da rede social e por especialistas em saúde mental, para verem como pode a utilização das redes sociais ajudar a salvar essas pessoas.

No dia 2 de maio, uma rapariga de 15 anos tomou comprimidos e colocou um saco de plástico na cabeça numa tentativa de suicídio, disse o departamento do xerife do condado de Bibb, depois de um dos seus agentes ter encontrado a menor inconsciente, mas com pulso, estando atualmente com um quadro favorável que aponta para a sua recuperação.

Um mês antes, o Facebook tinha sido alertado para outro possível suicídio, por isso tomou a decisão de manter o vídeo online.

Esta decisão permitiu que a força de segurança “usasse esse vídeo em direto para comunicar com a pessoa e ajudar a salvar a sua vida“, afirmou.

“Assim, muito do que estamos a tentar fazer não se prende só com a retirada do conteúdo, mas também com ajudar as pessoas quando estão em risco na plataforma”, acrescentou.

Na Geórgia, uma das pessoas que estava a ver o vídeo ligou para o número de emergência. Apenas os amigos da adolescente podiam ver o vídeo devido às opções de privacidade, mas a sargento Linda Howard, que tinha um sobrinho que era amigo da jovem no Facebook, conseguiu ter acesso ao vídeo e confirmou que não era uma partida.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.