A China poderá ter encontrado a solução para diminuir os níveis elevados de poluição do país: uma floresta vertical. A ideia consiste em dois edifícios decorados com milhares de árvores e mais de 2 mil plantas.
Os dois edifícios, um com 200 metros de altura e outro com 107 metros, vão ser construídos em Nanjing, na China e deverão estar concluídos em 2018.
As duas florestas verticais vão abrigar mais de 1.000 árvores e cerca de 2.500 plantas de 23 diferentes espécies, que vão produzir cerca de 60 quilos de oxigénio todos os dias para ajudar a regenerar a biodiversidade local.
O edifício mais alto terá escritórios, um museu, uma escola de arquitetura ecológica e um bar no último piso. O outro terá uma piscina e um hotel com 247 quartos.
O projeto, chamado de Nanjing Green Towers, é assinado pelo arquiteto italiano Stefano Boeri, que já projetou duas torres semelhantes em Milão, na Itália, conhecidas como Bosco Verticale, e outras duas em desenvolvimento em Lausanne, na Suíça.
Stefano Boeri pretende construir mais florestas verticais noutras cidades chinesas, como Chongqing, Shijiazhuang, Liuzhou, Guizhou e Xangai.
ZAP // Hypescience
É claro que pensaram que as árvores vão crescer e terão de ser podadas. Algumas a 200 metros de altura.
Vou já plantar um pinheiro manso aqui no décimo andar!
Menos cidades gigantes, menos seres humanos a poluir e fábricas menos poluentes será certamente a receita necessária para este país e não só.
Amigo Vasco. Tem aí uma tirada muito puxada. Essa de “menos seres humanos a poluir” conduz-nos para universos sinistros… macabros. Espero que não esteja com ideias…
Aos incendiários aplique-se-lhes uma lei de crimes contra a humanidade , com a pena de 25 anfernando pereiraos a plantar floresta
Suponho que você ainda não tenha percebido que atualmente somos já demais a habitar o planeta no entanto não fique atormentado porque não sou defensor de nenhuma bomba atómica ou qualquer tipo de guerra, o controlo da natalidade é atualmente fácil de fazer e os próprios chineses já adotaram o sistema penso estar abandonado em parte atualmente, convença-se é que sem planeta sustentável também não haverá qualquer forma de vida possível e a prova é que várias espécies já se extinguiram outras estão em vias disso e não pense também que quando chegar o dia final os humanos vão pegar no seu autocarro espacial diretos a Marte ou outro e lá instalar-se para recomeçarem de novo a consumir até nada restar, esta é a minha opinião!.
Num mal maior, que é a poluição descontrolada na China, esta pode ser uma boa notícia, mas na minha opinião o problema não deve ser resolvido assim, mas sim poluindo menos, utilizando energias limpas, só que isso entra em conflito com muitos interesses instalados e infelizmente não é tão cedo que as coisas se resolverão para bem de todos nós e da nossa casa (Terra).