A primeira floresta vertical da China vai produzir 60 kg de oxigénio por dia

A China poderá ter encontrado a solução para diminuir os níveis elevados de poluição do país: uma floresta vertical. A ideia consiste em dois edifícios decorados com milhares de árvores e mais de 2 mil plantas.

Os dois edifícios, um com 200 metros de altura e outro com 107 metros, vão ser construídos em Nanjing, na China e deverão estar concluídos em 2018.

As duas florestas verticais vão abrigar mais de 1.000 árvores e cerca de 2.500 plantas de 23 diferentes espécies, que vão produzir cerca de 60 quilos de oxigénio todos os dias para ajudar a regenerar a biodiversidade local.

O edifício mais alto terá escritórios, um museu, uma escola de arquitetura ecológica e um bar no último piso. O outro terá uma piscina e um hotel com 247 quartos.

O projeto, chamado de Nanjing Green Towers, é assinado pelo arquiteto italiano Stefano Boeri, que já projetou duas torres semelhantes em Milão, na Itália, conhecidas como Bosco Verticale, e outras duas em desenvolvimento em Lausanne, na Suíça.

Stefano Boeri pretende construir mais florestas verticais noutras cidades chinesas, como Chongqing, Shijiazhuang, Liuzhou, Guizhou e Xangai.

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Menos cidades gigantes, menos seres humanos a poluir e fábricas menos poluentes será certamente a receita necessária para este país e não só.

    • Amigo Vasco. Tem aí uma tirada muito puxada. Essa de “menos seres humanos a poluir” conduz-nos para universos sinistros… macabros. Espero que não esteja com ideias…

      • Aos incendiários aplique-se-lhes uma lei de crimes contra a humanidade , com a pena de 25 anfernando pereiraos a plantar floresta

      • Suponho que você ainda não tenha percebido que atualmente somos já demais a habitar o planeta no entanto não fique atormentado porque não sou defensor de nenhuma bomba atómica ou qualquer tipo de guerra, o controlo da natalidade é atualmente fácil de fazer e os próprios chineses já adotaram o sistema penso estar abandonado em parte atualmente, convença-se é que sem planeta sustentável também não haverá qualquer forma de vida possível e a prova é que várias espécies já se extinguiram outras estão em vias disso e não pense também que quando chegar o dia final os humanos vão pegar no seu autocarro espacial diretos a Marte ou outro e lá instalar-se para recomeçarem de novo a consumir até nada restar, esta é a minha opinião!.

  2. Num mal maior, que é a poluição descontrolada na China, esta pode ser uma boa notícia, mas na minha opinião o problema não deve ser resolvido assim, mas sim poluindo menos, utilizando energias limpas, só que isso entra em conflito com muitos interesses instalados e infelizmente não é tão cedo que as coisas se resolverão para bem de todos nós e da nossa casa (Terra).

RESPONDER

O monumento mais alto do cemitério de Nova Orleães conta uma história de vingança e mesquinhez

Com 24 metros de altura, o Monumento Moriarty é o mais alto no cemitério Metairie de Nova Orleães, nos Estados Unidos. A sua construção conta uma história de mesquinhez: o memorial foi uma desculpa para …

FBI detém membro de um dos mais perigosos e lucrativos grupos de hackers

O FBI deteve recentemente um alegado membro de um dos mais temidos grupos de piratas informáticos do mundo, conhecido como Fin7. O grupo é suspeito de ataques informáticos que levaram a uma receita ilícita estimada em …

Artista gráfico faz reconstrução facial de Henrique VII de Inglaterra

Um artista gráfico fez uma reconstrução ultrarrealista de Henrique VII, Rei de Inglaterra entre 1485 e 1509. De acordo com o site Live Science, Matt Loughrey produziu a imagem de Henrique VII a partir da sua …

Marcelo promulga diploma que permite festa do Avante! (mas deixa recados ao Governo)

O Presidente da República promulgou, esta terça-feira, o diploma do parlamento sobre proibição de festivais e espetáculos de natureza análoga até 30 de setembro devido à covid-19, mas com reparos sobre "a garantia do princípio …

Governo italiano vai contratar 60 mil pessoas para vigiar distanciamento social

O Governo italiano vai contratar "assistentes cívicos" para garantir que os cidadãos cumprem o distanciamento social. Depois de mais de dois meses confinados nas suas casas para conter a propagação do coronavírus, os italianos começaram a …

Rio volta a admitir que PSD viabilize Orçamento Suplementar do Governo

O presidente do PSD afirmou hoje que viabilizará ao Governo uma proposta de Orçamento Suplementar, "como tudo indica que é", que proceda à adaptação de medidas a tomar até ao final do ano para o …

J.K. Rowling anuncia novo livro infantil a ser publicado gratuitamente online

A escritora britânica J.K. Rowling, autora da saga "Harry Potter", vai publicar um novo livro infantil, intitulado "The Ickabog", um conto de fadas que será disponibilizado 'online', gratuitamente e em formato de série, a partir …

Empresa portuguesa cria cabine que faz desinfeção total em 25 segundos

A Starmodular, uma empresa com sede em Belmonte, distrito de Castelo Branco, criou um sistema destinado a espaços abertos ao público que permite a desinfeção total em 25 segundos para evitar a propagação da Covid-19, …

TAP duramente criticada por marginalização do Norte. Rio fala em "empresa regional"

Rui Rio foi apenas uma das várias vozes que criticaram o novo plano de voo da TAP, em que a maioria das ligações repostas são de Lisboa. Marcelo Rebelo de Sousa também demonstrou a sua …

Teatros e cinemas podem reabrir, mas com um lugar de intervalo

Teatros, salas de espetáculos e cinemas podem reabrir com todas as filas ocupadas e um lugar de intervalo entre os espetadores, que serão obrigados a usar máscara. Teatros, salas de espetáculos e cinemas podem reabrir, a …