Eric Schmidt diz que criptografia pode ajudar problemas na Internet

dfarber / Flickr

O presidente-executivo da Google, Eric Schmidt

O presidente-executivo da Google, Eric Schmidt

Eric Schmidt acha que a criptografia é a resposta para muitos dos problemas da Internet. O presidente-executivo da Google disse em novembro passado que “criptografar tudo poderia acabar com a censura do governo em uma década”.

Foi no Fórum Económico Mundial em Davos, que Schmidt disse que o Google estava tentando reforçar a sua criptografia para que os governos do mundo não sejam capazes de penetrá-la e obter dados privados.

“É possível que, na próxima década, usando criptografia, nós seríamos capazes de abrir países que têm leis de censura rigorosas… dando às pessoas uma voz”, explicou o presidente.

O objetivo é dificultar a vida dos governos responsáveis por grande parte da espionagem industrial no Mundo, como é o caso do governo da China. O presidente do Google disse ainda que viu a censura chinesa ficar mais leve ao longo do tempo devido ao crescimento do número de pessoas que usam médias sociais no país.

Eric Schmidt sugeriu que o debate sobre o escândalo de vigilância da NSA e criticou o governo dos EUA ao dizer que “Só porque você pode fazer essa monitorização não significa que você deve fazê-lo”.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.