/

Terrorista de Aveiro recebeu subsídio da Segurança Social

13

(dr) Khaama Press

Forças do Estado Islâmico no Afeganistão

O terrorista do Daesh detido em França que viveu como refugiado político em Portugal recebia apoio financeiro do Estado, nomeadamente um subsídio da Segurança Social.

O Jornal de Notícias apurou que o homem de 26 anos, que foi detido em França no sábado numa casa onde foram apreendidas várias armas, chegou a Portugal em 2013, pedindo o estatuto de asilado político sob o argumento de que seria perseguido em Marrocos.

Aquando da chegada ao nosso país, Hicham el Hanafi, de 26 anos, foi acolhido na Fundação CESDA – Centro Social do Distrito de Aveiro em Paço, Esgueira, onde beneficiava de alojamento, alimentação e acompanhamento social, descreve o JN.

Além disso, recebia ainda 190 euros de um subsídio “para pequenos gastos”, conforme aponta o diário.

Em Junho de 2014, o extremista foi considerado “autonomizado” e portanto, em condições de sair da instituição. Nessa altura, salienta o JN, alugou um quarto com um amigo, um outro refugiado, de acordo com o diário, passando a receber 250 euros da Segurança Social.

O jornal também revela que Hicham el Hanafi chegou a pedir o Rendimento Social de Inserção, mas que teve o seu pedido negado.

O suspeito de terrorismo seria responsável pela angariação de dinheiro para a célula do Daesh a que pertencia, conforme aponta o Correio da Manhã.

Com essa tarefa em mãos, terá viajado por vários países da Europa e chegou a tentar entrar no Reino Unido com um passaporte falso, de acordo com o mesmo jornal.

Uma fonte da Polícia Judiciária revela ao Diário de Notícias que Hanafi “utilizava o nosso país como base e ponto de passagem para circular na Europa” e que “nunca foram recolhidos indícios de actividade criminosa ligada ou não ao terrorismo que sustentasse uma detenção”.

ZAP

13 Comments

  1. è isto que acontece ainda pagamos p/ este tipo de gente nos atacar e matar!! Quando aos do próprio país lhes é negado ou retirado ajudas p/ quem trabalhou p/ bem do país!! Não é justo que se ande a ajudar este tipo de gente e se retire/reduza a quem nasceu/habitou/trabalhou p/ crescimento/evolução do país. O ser humano e politicos no seu melhor não temos qualquer duvida. Quando vão abrir os olhos quando estivermos todos reduzidos a CINZAS?? ACORDEM não sejam hipócritas. E não me venham falar em exclusão etc , não é o caso é caso de JUSTIÇA p/ quem a merece.

  2. O nosso Estado tem de ver melhor a quem anda a dar estatuto de refugiado e subsídios como tal. Muitas vezes vezes são trafulhices e nalguns casos trata-se mesmo de terroristas.

  3. Só na extrema direita se encontram partidos que governam para os nacionais e aplicam a receita gerada em prol destes,não tirando aos nossos para dar a outros de fora.Se nada mudar e não creio,saberei em quem votar…

  4. Vergonha..isto é vergonhoso…seguranca social vergonhosa…tenham vergonha! Então andam a apertar o Português que contribui e pelos vistos já dão dinheiro a alegados jiadistas?!?!? Afinal aquela instituicao serve para isto!? Tenham vergonha! Se o português precisa de ajuda a seguranca social recusa e este nem sequer é português e pelos vistos é um suposto terrorista já dá subsidios!?!?!?!? Tantas pessoas a precisar de ajuda e vão dar subisdio e alojamento a este tipo de pessoas?!?!? Esta seguranca Social perdeu toda a credibilidade como instituicao! É só tachos e competência zero…

  5. A SS nao tem dinheiro para pagar a quem deve, aos Portugueses, e anda a dar a estes fdp terroristas. Ainda se admiram da extrema direita avançar na Europa. E ainda vai avançar mais, com a merda de politicos que temos, em vez de dar a quem trabalha, aos portugueses, não, tira-lhe o dinheiro para dar a estrangeiros terroristas. Mas que merda de democracia é esta?

  6. Deve ter recebido do trabalho mínimo garantido.
    à político…a terceira idade recebe uma miséria e os novos são pagos para não trabalhar…
    Atenção que há muitas formas de subsidiar o terrorismo….

  7. Ouçam hoje o inenarrável ministro Vieira da Silva a tentar justificar-se por mais esta trapalhada. Ele acha e afirma que é dever do estado ajudar esta gente !!!
    De notar que o SIS e a PJ sabiam das actividades deste terrorista há dois anos !
    Nada fizeram e mantiveram as ajudas até a França o prender.
    Afinal não sei onde estão os verdadeiros terroristas que podem colocar em perigo a vida dos cidadãos !

  8. Pois e o Partido Socialista vai construir em Lisboa uma mega mesquita…. Toca a atrair mais terroristas para Portugal… Parabéns partido socialista… Numa mais voto no PS!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.