Antero Henrique, administrador da SAD do FC Porto, vai deixar de desempenhar qualquer função no clube ‘azul e branco’ por motivos pessoais, anunciaram hoje os ‘dragões’.
O F.C. Porto oficializou, em comunicado, a saída de Antero Henrique, administrador com a pasta do futebol, “por motivos de ordem pessoal”.
“Compreendendo as razões invocadas para esta decisão não podemos deixar de registar e agradecer todo o trabalho efetuado no grupo FC Porto, com total dedicação e disponibilidade ímpar ao longo dos últimos 26 anos”, lê-se no comunicado do FC Porto.
Para o lugar de Antero Henrique, e no que ao departamento do futebol diz respeito, foi escolhido o nome de Luís Gonçalves, antigo vice-presidente do clube.
Antero Henrique chegou ao F. C. Porto em 1990, inicialmente com funções de coordenação na revista Dragões, de onde passou para a assessoria de imprensa.
Com a criação da SAD, em 1997, Antero Henrique tornou-se o principal responsável pela reestruturação do departamento de Relações Externas.
Em 2005, foi promovido a diretor geral da SAD portista, passando a ser o braço direito de Pinto da Costa na gestão do futebol, e no que diz respeito a contratações, vendas e dispensas de jogadores.
Já este ano, foi novamente eleito vice-presidente do clube e promovido a administrador da SAD do clube azul e branco.
Em abril, viu-se envolvido em notícias segundo as quais estaria a ser apontado por uma investigação do Ministério Público como o líder do gang violento que actuava na noite do Porto.
Em maio, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vestiu a pele de adepto do FC Porto para criticar a política desportiva de Antero Henrique no FC Porto.
ZAP / Futebol 365