Demissão foi comunicada esta terça-feira aos quatro membros da direção, nomeados no ano passado pelo anterior Governo e que estavam há menos de um ano em funções.
O Governo demitiu esta terça-feira o conselho diretivo da Segurança Social, escolhido em julho do ano passado pelo Executivo de Passos Coelho, escreve o jornal Expresso.
A decisão, tomada pela secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, estará relacionada com o facto do Governo alegar ser necessário aplicar uma nova orientação estratégica a esse organismo.
Ana Clara Birrento e Jorge Almeida Campino eram a presidente e o vice-presidente do instituto e tinham como vogais Luís Monteiro e Paulo Ferreira.
De acordo com o semanário, os quatro membros da direção só deveriam terminar o mandato em 2020 mas vão cessar funções já a partir deste domingo.
Esta demissão surge depois de, em janeiro deste ano, o mesmo ministério ter decidido afastar toda a direção do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), evocando exatamente os mesmos motivos.
ZAP