Autor do disparo em rixa no Cais do Sodré entregou-se

1

O autor do disparo durante a rixa no Cais do Sodré, que envolveu o dono de um restaurante de kebabs, no início da semana passada, entregou-se esta terça-feira às autoridades.

O jovem, que estava a ser procurado pela Polícia Judiciária, foi presente ao juiz de instrução e ficou sujeito a termo de identidade e residência.

O interrogatório aconteceu a pedido do próprio, na sequência de um requerimento apresentado ao Ministério Publico pelo seu advogado, mostrando-se disponível para ser ouvido a propósito das agressões ao dono do Palácio do Kebab, no Cais do Sodré.

Durante a tarde, acompanhado pelo advogado, o jovem contou que tinha estado envolvido nos confrontos e confessou ser o autor do disparo. O homem foi constituído arguido mas o magistrado entendeu que não havia perigo de fuga, e o facto de se ter entregue foi tido em conta para ser libertado, ao final da tarde, com termo de identidade e residência.

A arma, no entanto, continua desaparecida.

Além deste jovem – o único suspeito que ainda não tinha sido identificado -, as autoridades já tinham identificado os restantes seis agressores: dois jovens da margem Sul, dois do concelho de Loures, um de Lisboa e outro da Amadora.

Os desacatos ocorreram na manhã de 26 de abril, quando cerca de 30 jovens terão entrado no estabelecimento, mas o proprietário do restaurante negou-lhes os pedidos, o que terá motivado as agressões. Nas imagens divulgadas nas redes sociais é possível ouvir-se pelo menos um disparo.

O dono do Palacio de Kabab, que se defendeu atacando o grupo com uma faca, também foi ouvido, mas na qualidade de testemunha.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.