/

Obras para os Jogos Olímpicos no Rio já provocaram “uma equipa de futebol de mortos”

2

Renato Sette Camara / Prefeitura do Rio

Vila Olímpica, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

Vila Olímpica, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

As obras realizadas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, realizadas entre janeiro de 2016 e março último, causaram a morte de onze operários.

De acordo com o levantamento, feito pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro e citado pela imprensa local, a linha 4 do metropolitano registou o maior número de mortes: três.

Outros acidentes ocorreram nas obras circundantes do Parque Olímpico, no Museu da Imagem e do Som, no Museu do Amanhã, nas obras de ampliação do Elevado de Joá, na Nova Subida da Serra, na Supervia e na Transolímpica.

Elaine Castilho, auditora fiscal e coordenadora do trabalho de fiscalização, acrescentou que houve ainda dois casos de acidentes graves, nomeadamente um choque elétrico no Parque Olímpico e uma amputação da perna de outro funcionário na Transbrasil.

É uma equipa de futebol de mortos. Isso tudo causado por falta de planeamento, sem dúvida. É a correria na hora de finalizar”, lamentou.

A Superintendência realizou 260 ações de fiscalização, com 1.675 autos de infração e 38 interdições e embargos.

Segundo o superintendente do Trabalho e Emprego do Rio, Robson Leite, citado pelo jornal Globo, os motivos das mortes são “falta de planeamento e corrida para cumprir o cronograma (de obras)”.

“Acidente não acontece por acaso. Acontece por negligência, ou por falta de prevenção. A prefeitura vem falhando em relação à segurança do trabalho. Você tem que ter o Estado impedindo que as pessoas morram”, referiu.

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro realizam-se entre os dias 5 e 21 de agosto.

Futebol365

2 Comments

  1. O Brasil é um dos pises mais “bluf” do mundo. Até aqui, andavam a dizer que era por terem sido colonizados… Mas já são independentes há mais de 200 anos e continuam um país de tribos tal como os angolanos, etc. Brindam na corrupção, no nepotismo, na impunidade, no crime sem castigo e num largo rol de delinquências sem que haja uma mão firme que diga basta! Todos são cúmplices. Já os meus bisavôs diziam que o Brasil era um país lindíssimo e com recursos enormes mas que, se não fosse governado por gente ferreamente racional se tornaria numa província de bananas para macacos. E eis que a profecia bate certo, com desgosto nosso, pois que fomos expropriados em mais de um milhão de hectares. Mas o que lá vai… lá vai!

  2. Eehehehheheh vai-la vai até a BARRACA CUBATA ABANAiiiiiiica CAUFUSÃO ja ninguem se entende e qualquer dia PORTUGAL não é so de BANANAS é tambem de CAUCHUS ,XUXUS.AS etcetc ficam ou ficamos com o VIRUSZICA do PANTANAL,e zUMBA ZUMBA na CANECA PORTUCALE iiiiiiiiiiehehehehe…..

    A.G.P.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.