A promessa foi feita esta terça-feira pelo ministro do Planeamento e das Infraestruturas numa audição no Parlamento.
O preço das portagens nas autoestradas do Interior vai baixar a partir do verão, prometeu hoje o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, numa audição no Parlamento.
“Estamos em condições de avançar”, começou por dizer o ministro, citado pelo jornal Público, sobre a medida que pretende estimular a mobilidade nas regiões do Interior.
Segundo o governante, esta redução não é imediata porque o Governo está ainda a aguardar pela renegociação com a concessionária da A23.
“Contudo, tivemos uma surpresa negativa: a renegociação da A23, realizada pelo governo anterior, passou as receitas de portagem para o concessionário e o Estado tem agora que iniciar uma renegociação com o concessionário. Estamos amarrados”, explicou Pedro Marques, citado pelo DN.
“Temos agora de iniciar a renegociação, o que acontecerá a partir do mês de maio”, referiu o ministro, lembrando que pode ser um processo com “custos associados”.
Ainda no mesmo setor, o ministro anunciou mudanças na gestão do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, com Eduardo Feio, atual vereador da Câmara de Aveiro, a assumir a presidência desta entidade.
Segundo o Público, a missão deste novo presidente passa por começar um “projeto de modernização do IMT”, com o ministro a afirmar que esta entidade tem de “mudar e entrar no século XXI”.
ZAP