Há um português entre os 36 feridos vítimas de um ataque terrorista em Istambul, na Turquia. Um homem fez-se explodir numa zona comercial e turística da cidade, matando 4 pessoas, neste sábado de manhã.
O cidadão português está hospitalizado depois de ter sido atingido por estilhaços, revelou o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, na Rádio Renascença.
“Não há indicação da gravidade dos ferimentos”, reporta a estação, revelando que este português está em Istambul a trabalhar para uma empresa.
O ataque terrorista terá sido um atentado suicida, não tendo ainda sido reivindicado.
Fruto da explosão, que ocorreu numa zona comercial muito procurada por turistas e onde se situam as representações diplomáticas de vários países, ficaram feridas 36 pessoas, das quais 12 são estrangeiras.
O autor do atentado, que fez 5 vítimas mortais, terá morrido também.
A Turquia tem sido abalada por vários atentados terroristas nos últimos tempos, ora levados a cabo por elementos do chamado Estado Islâmico ou pelo Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).
No domingo passado, um carro-bomba explodiu em Ancara, matando 34 pessoas e ferindo 125, num atentado cometido por um grupo com ligações ao PKK.
ZAP