75 anos depois do Dia D, soldado americano reencontrou namorada francesa

(dr) France 2

Há 75 anos, Kara Troy Robbins desembarcou na Normandia, no histórico “Dia D”, e apaixonou-se por uma jovem francesa. Tantos anos depois, o casal voltou a reencontrar-se.

A história de amor do americano Kara Troy Robbins e da francesa Jeannine Gayane tem tudo para dar um bom filme ao estilo de Hollywood. Quem o diz é o El Español, jornal online que agora conta a “história com final feliz” na sua página.

Os dois conheceram-se durante a Segunda Guerra Mundial, mais concretamente quando o soldado norte-americano desembarcou na Normandia, em França, no episódio histórico que ficou conhecido como “Dia D”.

Na aldeia de Briey, onde permaneceu durante algumas semanas, Kara conheceu Jeannine. Aquilo que poderia ser uma relação apaixonada e de muitos anos teve de acabar, no entanto, quando o soldado foi chamado para regressar à frente de batalha.

Depois da sua partida, a francesa não perdeu a esperança e começou até a aprender Inglês, para o caso de reencontrar o seu “novo amor” quando a guerra acabasse. Porém, como conta o jornal espanhol, esse momento nunca chegou.

https://twitter.com/20hFrance2/status/1138154374906241031

“Quando subiu para o camião chorei muito, fiquei muito triste”, recorda Jeannine. “Disse-lhe que talvez regressasse e a levasse comigo, mas não foi assim”, lembra, por sua vez, Kara.

Os dois decidiram então seguir com a sua vida, cada um no seu lado do mundo, tendo casado e constituído família. Mas agora, graças ao 75.º aniversário do desembarque na Normandia, Kara e Jeannine voltaram finalmente a reencontrar-se.

O soldado foi um dos veteranos que deu a conhecer os seus pertences e recordações da guerra, tendo aparecido pelo meio a fotografia de Jeannine. O soldado contou a história à cadeia de televisão France 2, que logo se prontificou a investigar onde estaria agora aquela mulher francesa.

Jeannine Gayane tem agora 92 anos de idade, vive em Montigny-les-Metz, em Moselle, no nordeste de França, e, tal como Kara, também é viúva. Entre beijos e carícias, no momento emocionado do reencontro, os dois fizeram juras de amor e, tal como há 75 anos, prometeram voltar a encontrar-se.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.