598 novos casos e mais um morto nas últimas 24 horas

Angelo Carconi / EPA

O boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) desta terça-feira regista um óbito, 598 infetados e 790 recuperados.

296 internados com covid-19 em Portugal, sendo que 66 destes estão nos cuidados intensivo.

No entanto, esta terça-feira há menos 193 casos ativos, num universo de 23 631. Dos contactos em vigilância há mais 341 pessoas nesta situação.



A região de Lisboa e Vale do Tejo continua a bater todas as outras em número de novos casos, atingindo mais 348 e com o único óbito registado.

Segue-se a região norte, com 129; a do centro com 60; a do Alentejo com mais 20 novos casos de infeção por covid-19; e a do Algarve com mais 18.

Na região autónoma dos Açores há mais 14 novos casos e na da Madeira apenas 9.

O número de novos casos é próximo da média dos últimos sete dias (584), mas significativamente superior à média dos últimos 30 (468,3). Na anterior terça-feira os valores também tinham sido mais baixos (445).

Quanto aos óbitos estão abaixo da média dos últimos sete dias (1,7) e dos últimos 30 (1,5).

Na atualização do Rt de segunda-feira (a próxima revisão é na quarta-feira), o valor era de 1,08 no Continente e de 1,07 na globalidade do território nacional, uma descida face a sexta-feira.

A incidência cresceu: é agora de 72,2 no território nacional e de 70,6 no continente.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

12 apurados para uma Taça da Liga diferente

Neste domingo ficou fechada a lista das formações que vão estar na fase de grupos de uma Taça da Liga distinta das anteriores. Pelo segundo fim-de-semana consecutivo, o futebol nacional foi preenchido (além da Supertaça conquistada …

Marcelo recebido por Bolsonaro para encontro de trabalho seguido de almoço para "construir melhores pontes"

Marcelo Rebelo de Sousa foi esta segunda-feira recebido pelo chefe de Estado brasileiro, Jair Bolsonaro, em Brasília para um encontro de trabalho seguido de almoço, que o Presidente português espera sirva para “construir melhores pontes” …

Sindicatos de Polícias reiteram insatisfação com subsídio de risco proposto pelo Governo

Dois sindicatos da Polícia de Segurança Pública (PSP) reiteraram esta segunda-feira, à saída de audiências com uma assessora da Presidência da República, a insatisfação das forças de segurança em relação ao subsídio de risco proposto …

Nova Zelândia. Crise imobiliária leva a aumento no número de desabrigados

Os elevados preços na habitação na Nova Zelândia está a ter um "impacto punitivo" nas comunidades marginalizadas, deixando muitas pessoas desabrigadas, revelou esta segunda-feira a comissão de direitos humanos, ao mesmo tempo que lança um …

Novo Banco passa de prejuízos a lucros de 137,7 milhões de euros no 1.º semestre

O Novo Banco teve lucros de 137,7 milhões de euros no primeiro semestre, que compara com os prejuízos de 555,3 milhões de euros do mesmo período de 2020, divulgou esta segunda-feira o banco. Esta é a …

Liliana Cá termina no quinto lugar do lançamento do disco

Liliana Cá terminou esta segunda-feira no quinto lugar o concurso do lançamento do disco dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, a melhor classificação de sempre de uma portuguesa na disciplina, com 63,93 metros no segundo ensaio, que …

Ordem dos Médicos apela a rápida revisão da norma sobre vacinação dos jovens

O bastonário da Ordem dos Médicos considerou esta segunda-feira que a decisão da Direção-Geral da Saúde sobre a vacinação dos jovens cria desigualdades e contribui para entropia no processo de vacinação, apelando a uma "rápida …

Repressão em Hong Kong. Cantor e ativista detido por "conduta corrupta"

O ativista pró-democracia e cantor Anthony Wong foi detido esta segunda-feira em Hong Kong, sob acusações de violar a lei ao atuar num comício, há três anos. O órgão anticorrupção de Hong Kong disse que, no …

Empresa de vestuário Dielmar sucumbiu à covid-19 e pediu insolvência

A empresa de vestuário Dielmar, com sede em Alcains, Castelo Branco, e cerca de 300 trabalhadores, pediu a insolvência ao fim de 56 anos de atividade, uma decisão que a administração atribui aos efeitos da …

Viajantes de UE e EUA vacinados isentos de quarentena em Inglaterra

Os viajantes oriundos da União Europeia e dos Estados Unidos com vacinação completa contra a covid-19 deixaram esta segunda-feira de ter de cumprir quarentena ao entrar em Inglaterra, Escócia e País de Gales. A medida entrou …