5 lindos Mercados de Natal para visitar na Europa

À época de fim de ano, muitas cidades da Europa ganham ainda mais cor, brilho e encanto com os tradicionais Mercados de Natal, que tomam conta de ruas e praças. O comércio de presentes, objectos de decoração, comidas e bebidas típicas unem moradores locais e turistas.

A tradição teve início nos países de língua alemã: os “Weihnachtsmarkt” começaram como um espaço para se abrigar do rígido frio do inverno europeu e também de confraternização entre os locais. Hoje estão espalhadas pelo mundo e estas feiras típicas fazem parte do calendário fixo de eventos das cidades.

AEIOU e Hostelworld, o site líder em hospedagem barata pelo mundo, sugerem-lhe 5 dos mais representativos e belos mercados, que merecem uma visita para quem está na Europa no fim do ano.

Edimburgo

Edimburgo

Instalado no Princes Street Gardens, próximo da pista de patinagem no gelo e da roda-gigante, o mercado de Edimburgo reflecte bem o clima da cidade nesta época – muito bem decorado e aconchegante, apesar do frio intenso. Especialidades e iguaria escocesas estão à disposição nos quiosques. Não se pode deixar de provar, por exemplo, um hot toddy e comer uma das várias carnes e queijos populares por lá. Tem ainda jóias, enfeites, roupas, acessórios e outras opções de presentes de Natal.

Bruxelas

Bruxelas

O clima natalino espalha-se por toda a Bélgica e a tradição dos mercados de Natal também não falta. Em Bruxelas, o mercado principal é um festival de luzes e compras. Com mais de 200 tendas ao longo Place Sainte-Catherine, o espaço conta com uma pista de patinagem e uma roda-gigante. Os chalés de madeira ganham decoração para representar diferentes países, e há opções de presentes de todas as partes do mundo.

Viena

VienaUm dos mais famosos de toda a Europa, o Mercado de Natal de Viena apresenta mais de uma centenas de tendas. A feira típica acontece na praça central (junto à câmara municipal) e todo o ano se torna no ponto de encontro de famílias, jovens e visitantes. Um dos espaços mais populares é a banca dos “correios” onde se pode enviar postais de Viena para o mundo todo. À noite, a cada quarto de hora um festival de luzes ilumina o centro de Viena, ao som de ritmos variados, da ópera ao rock.

Paris

ParisEm Paris, o local não poderia ser mais atraente: à sombra da Torre Eiffel, o Mercado de Natal no Trocadéro é destaque dentre os vários mercados de Paris. Há um ar mágico que encanta casais apaixonados, famílias e turistas. Os pequenos chalés de madeira comercializam brinquedos e decorações típicas, além de delícias variadas, como queijos, vinhos e chocolates. Para completar, uma pista de patinagem no gelo e um carrossel para entreter os pequenos.

Nuremberg

NurembergO Mercado de Natal de Nuremberg, na região da Baviera, é um dos mais antigos e famosos da Alemanha. Chamado oficialmente de “Christkindlesmarkt” (significa “Feira Natalina Menino Jesus”), o evento comporta quase 200 barraquinhas, feitas de madeira e repletas dos mais típicos ítens alemães que não podem faltar no Natal: vinho quente, salsichas, doces, pães, enfeites, brinquedos, velas, etc…

 

AEIOU  / HostelBookers

PARTILHAR

RESPONDER

"Que se lixe o Congresso", diz líder do CDS

O líder centrista Francisco Rodrigues dos Santos disse não estar "minimamente preocupado" nem "concentrado em táticas para congressos internos". O presidente do CDS disse esta sexta-feira que não está “minimamente preocupado” com a próxima reunião magna …

Detidos CEO e chairman do grupo HNA, antigo acionista da TAP

Chen Feng e Tan Xiangdon, o chairmain e o CEO do grupo HNA, que já deteve uma participação na TAP, foram detidos esta sexta-feira.  O chairmain e o CEO do grupo HNA terão sido detidos na …

OMS inclui mais dois medicamentos nas recomendações para tratamento

A Organização Mundial de Saúde (OMS) acrescentou na quinta-feira dois medicamentos à lista de fármacos admitidos para tratamento da covid-19 e pediu à farmacêutica que os produz para baixar os preços e levantar as patentes. O …

Puigdemont em liberdade, mas com proibição de sair da Sardenha

O Tribunal de Recurso de Sassari decidiu, esta sexta-feira, deixar em liberdade o ex-presidente catalão Carles Puigdemont. Enquanto decorrer o processo judicial, não pode sair da ilha italiana. Carles Puigdemont saiu em liberdade esta sexta-feira, depois …

Centenas de pessoas protestam em Barcelona contra a prisão de Puigdemont em Itália

Centenas de pessoas reuniram-se próximo do consulado italiano em Barcelona em protesto contra a prisão de Carles Puigdemont. Centenas de pessoas reuniram-se esta sexta-feira próximo do consulado italiano em Barcelona, guardado por um forte dispositivo da …

Portugal com mais 9 mortes e 757 casos de covid-19

Portugal registou 757 novos casos e nove mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal registou, nas últimas …

EUA comprometem-se a tomar medidas concretas para resolver diferenças com França

Os Estados Unidos continuam a tentar resolver as diferenças com a França na sequência da crise dos submarinos, com o secretário de Estado a admitir que Washington terá de tomar medidas concretas para reconquistar a …

Portugueses suspeitos de violação em Espanha vão ser libertados

Depois de um recurso inicial ter sido rejeitado por perigo de fuga, um tribunal de instância superior aceitou o pedido de libertação dos dois portugueses que estavam em prisão preventiva desde Julho. Vão ser libertados esta …

Administração da insolvência defende a viabilização da Dielmar

As manifestações de interesse na compra da Dielmar devem ser apresentadas até à próxima segunda-feira. A assembleia de credores está marcada para 6 de Outubro. Segundo revela uma fonte próxima ao Jornal Económico, o administrador da …

FBI emite mandado de detenção a Brian Laundrie, namorado de Gabby Petito

O namorado de Gabby Petito desapareceu três dias depois da jovem também ter sido dada como desaparecida. O jovem de 23 anos está também a ser acusado de fraude bancária. O FBI emitiu esta quarta-feira um …