5 lindos Mercados de Natal para visitar na Europa

À época de fim de ano, muitas cidades da Europa ganham ainda mais cor, brilho e encanto com os tradicionais Mercados de Natal, que tomam conta de ruas e praças. O comércio de presentes, objectos de decoração, comidas e bebidas típicas unem moradores locais e turistas.

A tradição teve início nos países de língua alemã: os “Weihnachtsmarkt” começaram como um espaço para se abrigar do rígido frio do inverno europeu e também de confraternização entre os locais. Hoje estão espalhadas pelo mundo e estas feiras típicas fazem parte do calendário fixo de eventos das cidades.

AEIOU e Hostelworld, o site líder em hospedagem barata pelo mundo, sugerem-lhe 5 dos mais representativos e belos mercados, que merecem uma visita para quem está na Europa no fim do ano.

Edimburgo

Edimburgo

Instalado no Princes Street Gardens, próximo da pista de patinagem no gelo e da roda-gigante, o mercado de Edimburgo reflecte bem o clima da cidade nesta época – muito bem decorado e aconchegante, apesar do frio intenso. Especialidades e iguaria escocesas estão à disposição nos quiosques. Não se pode deixar de provar, por exemplo, um hot toddy e comer uma das várias carnes e queijos populares por lá. Tem ainda jóias, enfeites, roupas, acessórios e outras opções de presentes de Natal.

Bruxelas

Bruxelas

O clima natalino espalha-se por toda a Bélgica e a tradição dos mercados de Natal também não falta. Em Bruxelas, o mercado principal é um festival de luzes e compras. Com mais de 200 tendas ao longo Place Sainte-Catherine, o espaço conta com uma pista de patinagem e uma roda-gigante. Os chalés de madeira ganham decoração para representar diferentes países, e há opções de presentes de todas as partes do mundo.

Viena

VienaUm dos mais famosos de toda a Europa, o Mercado de Natal de Viena apresenta mais de uma centenas de tendas. A feira típica acontece na praça central (junto à câmara municipal) e todo o ano se torna no ponto de encontro de famílias, jovens e visitantes. Um dos espaços mais populares é a banca dos “correios” onde se pode enviar postais de Viena para o mundo todo. À noite, a cada quarto de hora um festival de luzes ilumina o centro de Viena, ao som de ritmos variados, da ópera ao rock.

Paris

ParisEm Paris, o local não poderia ser mais atraente: à sombra da Torre Eiffel, o Mercado de Natal no Trocadéro é destaque dentre os vários mercados de Paris. Há um ar mágico que encanta casais apaixonados, famílias e turistas. Os pequenos chalés de madeira comercializam brinquedos e decorações típicas, além de delícias variadas, como queijos, vinhos e chocolates. Para completar, uma pista de patinagem no gelo e um carrossel para entreter os pequenos.

Nuremberg

NurembergO Mercado de Natal de Nuremberg, na região da Baviera, é um dos mais antigos e famosos da Alemanha. Chamado oficialmente de “Christkindlesmarkt” (significa “Feira Natalina Menino Jesus”), o evento comporta quase 200 barraquinhas, feitas de madeira e repletas dos mais típicos ítens alemães que não podem faltar no Natal: vinho quente, salsichas, doces, pães, enfeites, brinquedos, velas, etc…

 

AEIOU  / HostelBookers

PARTILHAR

RESPONDER

"Sonho que se tornou pesadelo". Fernando Santos admite mudanças no onze

O selecionador Fernando Santos disse hoje que Portugal vai carimbar a passagem aos ‘oitavos’ de final do Euro2020 e admite fazer mudanças na equipa para o encontro da derradeira jornada do Grupo F, com a …

Cientistas descobriram dois novos tipos de células cerebrais em ratos

Cientistas descobriram dois novos tipos de células gliais, um tipo de células do sistema nervoso central que dá suporte ao cérebro, em ratos. De acordo com o site EurekAlert!, investigadores da Universidade de Basileia, na Suíça, …

As bactérias intestinais podem influenciar a gravidade de um AVC

Uma equipa de investigadores da Cleveland Clinic, nos Estados Unidos, descobriu uma nova associação cérebro-intestino que está a surpreender a comunidade científica. Os resultados do estudo mostram como um metabólito produzido por bactérias intestinais pode amplificar …

O icónico Tamagotchi está de volta, mas desta vez em forma de smartwatch

No ano em que se celebram os 25 anos do Tamagotchi, surge uma nova versão do icónico brinquedo. O Smart é um Tamagotchi na forma de um relógio inteligente, para se usar no pulso. O …

Rã com olhos vermelhos descoberta no Equador. Chama-se Led Zeppelin

Os seus olhos vermelhos cativaram os investigadores, que decidiram batizar de Led Zeppelin uma nova espécie de rã terrestre descoberta no Equador. A Pristimantis ledzeppelin foi descoberta pelos equatorianos David Brito e Carolina Reyes, cientistas do …

Itália 1 - 0 País de Gales | “Azzurri” vencem mas galeses apuram-se

Imparável! Com o apuramento para os “oitavos” já no bolso, a Itália entrou em campo com nada mais, nada menos do que oito mexidas em relação à equipa que tinha iniciado o último jogo, frente …

Casa de banho do século XII encontrada em bar de tapas em Sevilha

Recentemente, um grupo de trabalhadores encontrou uma casa de banho do século XII dentro de um bar de tapas espanhol. A descoberta está a ajudar a perceber como era a vida em Sevilha na época. No …

Suíça 3 - 1 Turquia | Seferovic e Shaqiri “abrem o livro”

A Suíça venceu de forma categórica a Turquia por 3-1, afastou os turcos da prova e terminou o Grupo A no terceiro lugar, com quatro pontos, esperando agora pelo final da fase de grupos para …

Presidente eleito do Irão promete governo "revolucionário e anticorrupção"

O Presidente eleito do Irão, o clérigo ultraconservador Ebrahim Raissi, prometeu hoje formar um governo "trabalhador, revolucionário e anticorrupção", aludindo ao estrito cumprimento dos princípios do sistema teocrático do país. Num comunicado, Raissi apresentou-se como “um …

Na Coreia do Norte, um pacote de café pode chegar aos 80 euros

Residentes norte-coreanos dizem que uma pequena embalagem de chá preto ou um pacote de café podem chegar aos 60 e 80 euros, respetivamente. Esta semana, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, reconheceu que o …