4 passeios grátis para dar em Xangai

Vladimir Yaitskiy / Flickr

-

A cidade mais populosa da China, Xangai, é um turbilhão de entusiasmo e diversão. A mera diversidade de escolhas de coisas para ver e fazer poderia facilmente refletir-se na tua carteira, mas, como prova esta lista elaborada pelo AEIOU e momondo, não é preciso gastar os olhos da cara para experimentar o melhor que Xangai tem para oferecer.

A Central Elétrica de Arte

No local onde antes se situava a central elétrica de Nanshi encontra-se agora o primeiro museu de arte contemporânea da China continental.

A célebre PSA (Power Station of Art), como os locais a chamam, é o centro das atenções na margem do rio Huangpu, com o seu imponente ‘centro produtor de arte’ a albergar 12 gigantescos pavilhões apresentando uma panóplia de exposições interdisciplinares de diversos artistas internacionais.

DR shanghaibiennale.org

Central Elétrica de Arte em Shanghai

A Central Eléctrica de Arte em Shanghai

O Museu dos Pauzinhos em Kuaizi

Um dos mais pequenos museus de Xangai, o Museu de Kuaizi é a paixão do seu dono, Lan Xiang.

Ao longo dos anos, este juntou uma coleção de milhares de pauzinhos, incluindo um par que data mesmo da Dinastia Tang (618-907 d.C.).

Se fores fluente no dialeto local, Lan Xiang poderá contar-te toda a sua incrível história.

sparktography / Flickr

Museu dos Pauzinhos em Kuaizi

Museu dos Pauzinhos em Kuaizi

A Cidade Antiga de Qibao

Uma das poucas cidades à beira da água de entrada grátis perto de Xangai, a história de Qibao possui alguns milhares de anos.

Construída durante da Dinastia Song do Norte (960-1126), a cidade tornou-se um centro económico nas Dinastias Ming e Qing.

A arquitetura antiga e os seus canais são absolutamente deslumbrantes, fazendo-se acompanhar de bastantes lojas tradicionais e barraquinhas de venda de comida, para que os visitantes possam ter um cheirinho da autêntica China da velha guarda.

Alguns locais e templos cobram uma pequena quantia para visitas.

manucornet / Flickr

A Cidade Antiga de Qibao, junto a Shanghai

A Cidade Antiga de Qibao, junto a Shanghai

A Galeria OV

A rebelde Galeria OV viu algumas das suas peças censuradas e exposições encerradas devido à sua abordagem controversa.

Dando uma posição de destaque a artistas chineses emergentes, a galeria recebe de tudo, do mais belo ao mais bizarro.

A acompanhar as obras de arte estão workshops, visitas culturais e palestras, tudo pela módica quantia de absolutamente nada.

DR ovgallery.com

Pela módica quantia de absolutamente nada, a OV Gallery em Shanghai

Pela módica quantia de absolutamente nada, a OV Gallery em Shanghai

ZAP / Momondo

PARTILHAR

RESPONDER

Facebook promete investir 90 milhões para apoiar o jornalismo

A rede social Facebook prometeu esta segunda-feira investir 100 milhões de dólares (90 milhões de euros) na indústria do jornalismo. “O setor das notícias está a trabalhar sob condições extraordinárias para manter as pessoas informadas durante …

Covid-19 já faz estragos na indústria espacial. Concorrente da Space X declara falência

A empresa de satélites OneWeb, que tinha como objetivo ligar os lugares mais remotos do mundo à Internet, declarou esta sexta-feira falência depois de ter perdido um importante investidor por causa da pandemia de covid-19. …

CR7, Bernardo, Mourinho, Lage e mais 22 personalidades do futebol doaram 150 mil máscaras ao Hospital de Santo António

O agente Jorge Mendes juntou 26 personalidade do futebol, que vão desde jogadores, treinador e amigos, com o objetivo de dotar unidades hospitalares com materiais para combater a Covid-19. A iniciativa, que contou com a …

Italiana de 102 anos recuperou da covid-19. "Chamamos-lhe imortal"

Uma italiana, de 102 anos, recuperou da covid-19, depois de ter passado mais de 20 dias no hospital. Os médicos que a acompanharam vão agora estudar o seu caso. "Chamamos-lhe Highlander, a imortal", contou à CNN …

China já lucra com a Covid-19 (mas se a economia não engrenar depressa, pode nascer uma tempestade)

A China já está em fase de recuperação da Covid-19 e a economia do país dá sinais de vida, embora ainda longe dos patamares pré-pandemia. E o facto de o contágio continuar a alastrar por …

Cientistas de todo o mundo trabalham em 20 vacinas e 30 potenciais medicamentos

Cientistas em todo o mundo estão a trabalhar num total de 20 vacinas e 30 possíveis medicamentos contra o Covid-19, alguns dos quais já estão na última fase de testes antes da aprovação definitiva. De acordo …

Há uma vila na Lombardia sem infetados por Covid-19

Em Ferrera Erbognone, uma vila da Lombardia com mil habitantes e uma média de idades de 60 anos, ainda não se registaram casos de Covid-19, embora esteja no epicentro do surto em Itália. De acordo com …

Rei da Tailândia isola-se em hotel de luxo na Alemanha com 20 mulheres e vários servos

O rei da Tailândia, Maha Vajiralongkorn, decidiu isolar-se num hotel de luxo na cidade de Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, com a sua comitiva, que inclui um "harém" de 20 mulheres e vários servos. De acordo com o …

Rendas podem ser suspensas durante estado de emergência e mês seguinte

Empresas e famílias vão poder suspender o pagamento da renda nos meses em que vigore o estado de emergência e mês subsequente, de acordo com a proposta que cria um regime excecional de proteção aos …

Mais 11 pessoas detidas por desobediência. Número total sobe para 81

A PSP e a GNR detiveram até esta segunda-feira 81 pessoas pelo crime de desobediência no âmbito do estado de emergência iniciado dia 22 e decretado devido à pandemia de covid-19, anunciou o Ministério da …