25 anos depois, o bebé da capa dos Nirvana recriou a fotografia

(dr) Geffen Records

"Nevermind", Nirvana. O bebé da foto é Spencer Elden e tem agora 25 anos

“Nevermind”, Nirvana. O bebé da foto é Spencer Elden e tem agora 25 anos

Esta é, sem dúvida, uma das capas de discos mais icónicas de sempre: a do álbum dos Nirvana, “Nevermind”, que mudou a história da música.

A ideia da capa, que mostra um bebé sem roupas a nadar numa piscina atrás de uma nota de um dólar presa num anzol, surgiu depois de Kurt Cobain e o baterista Dave Grohl terem visto um documentário sobre partos dentro de água.

O bebé que então nadava numa piscina atrás de uma nota de dólar ganhou visibilidade em todo o mundo. Agora, e passados 25 anos desde o lançamento do álbum, como estará ele?

O Bebé Nirvana chama-se Spencer Elden, e apesar de ter dado a cara (e corpo) à capa do álbum, a família de Spencer ganhou apenas 200 dólares na altura, conta a revista Time.

Nem a família, nem ninguém na altura, podia prever que o disco vendesse 30 milhões de cópias em todo mundo.

Agora, aos 25 anos, Spencer diz que foi estranho ser famoso. “Quando vou a um jogo de basebal eu penso “todos os que aqui estão, provavelmente, me viram todo nu em bebé”.

Outra coisa que aborrece Spencer é o facto de nunca ter conhecido nenhum membro da banda. “Eu tentei encontrar-me com eles, mas nunca conheci ninguém. Nunca recebi um telefonema, ou um email”.

Actualmente, Spencer trabalha com arte de rua, e vive com a mãe.

25 anos depois, aqui fica a foto:

(dr) John Chapple

Spencer Elden, o bebé Nevermind, 25 anos depois

Esta não foi no entanto a única vez que Spencer Elden recriou a icónica capa de Nevermind. Em 2008, então com 17 anos, Elden voltou à piscina para perseguir uma nota de dolar.

E o resultado foi este:

(dr) splashnews.com

Spencer Elden, o bebé Nevermind, 17 anos depois

Spencer Elden, o bebé Nevermind, 17 anos depois

ZAP / Hiper FM

PARTILHAR

RESPONDER

"Em Casa d’Amália": RTP comemora cententário da fadista

A Fundação Amália Rodrigues junta-se à RTP para assinalar o centenário da fadista. O programa Em Casa d’Amália tem estreia marcada para a próxima sexta-feira (10) e reúne várias figuras da música portuguesa da atualidade. O …

Desapareceram 21 milhões de números de telefone na China. Mas o mistério foi resolvido

O porta-voz de uma das três maiores operadoras chinesas confirmou o desaparecimento dos utilizadores, mas deu uma explicação para este mistério. Nos últimos dias, surgiram vários relatos de notícias que davam conta de que, entre janeiro …

Mercadona doa 20 mil quilos de chocolate aos profissionais de saúde e aos mais carenciados

A Mercadona anunciou, esta quarta-feira, a doação de 20 mil quilos de chocolate ao Banco Alimentar Contra a Fome do Porto. O objetivo é proporcionar uma Páscoa mais doce aos mais carenciados e aos que …

"Paciente 1" em Itália recupera (e dá as boas-vindas a Giulia, a sua filha recém-nascida)

Giulia, a filha recém-nascida do "paciente 1" de Itália, veio para trazer alguma esperança ao país, em plena pandemia de covid-19. Mattia, de 38 anos, foi internado no dia 20 de fevereiro no hospital de Codogno, …

Investigadores transformaram o coronavírus em música (e já o podemos ouvir)

Uma equipa de investigadores do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT) conseguiu transformar em som a estrutura da proteína spike, que permite que o novo coronavírus adira às células para infetá-las. Até agora, já pudemos ver …

Autoeuropa quer recorrer ao lay-off (e retomar produção a 20 de abril)

A administração da Autoeuropa quer promover um regresso gradual ao trabalho a partir de 20 de abril, pretendendo recorrer ao lay-off simplificado para os trabalhadores que não regressem ao trabalho nessa data. “O regresso ao trabalho …

Ex-mulher de astronauta acusada de mentir sobre o "primeiro crime espacial"

A ex-mulher da astronauta da NASA Anne McClain, Summer Worden, foi acusada formalmente de mentir sobre o "crime espacial" que McClain terá cometido. Em agosto de 2019, o jornal norte-americano The New York Times noticiou que …

Em Singapura, os parques de estacionamento são agora quintas urbanas

A pandemia de covid-19 está a obrigar alguns países a adaptarem-se. É o caso de Singapura, que está a transformar os parques de estacionamento em quintas urbanas para aumentar a produção alimentar. Só 1% do território …

O empresário mais odiado do mundo quer sair da prisão (para desenvolver um medicamento para a covid-19)

Martin Shkreli, o empresário mais odiado do mundo, quer sair brevemente da prisão para ajudar a desenvolver um tratamento para a covid-19. Num artigo publicado no site da empresa de Shkreli, Prospero Pharmaceuticals, juntamente com outros …

Ceferin acusado de ganância. "Manter a Liga dos Campeões foi um ato criminoso irresponsável"

O primeiro-ministro da Eslovénia, Janz Jansa, teceu duras críticas à forma como a UEFA e o seu presidente, Aleksander Ceferin, lidaram com a fase inicial da pandemia de covid-19. "Manter a Liga dos Campeões foi um …