/

Pelo menos 24 mortos em explosão de bomba em ação de campanha no Afeganistão

Mutalib Sultani / EPA

Uma explosão de uma bomba numa ação de campanha no Afeganistão matou, pelo menos, 24 pessoas e feriu outras 31. Por enquanto, ainda nenhum grupo reivindicou o ataque.

Pelo menos 24 pessoas morreram e após a explosão de uma bomba durante uma ação de campanha do Presidente afegão, Ashraf Ghani, em Char-e-Kar, capital da província de Parwan, no Afeganistão. Ghani estava no local, mas escapou ileso, garantiu o porta-voz Hamed Aziz.

De acordo com o chefe do hospital afegão que recebeu as vítimas, pelo menos 24 pessoas morreram e 31 ficaram feridas após o ataque. Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque.

Wahida Shahkar, porta-voz do governador da província de Parwan, diz que a explosão aconteceu na entrada do local, enquanto o comício estava a acontecer. A explosão ocorreu às 12:00 locais (08:30 em Lisboa) e a bomba estava num carro da polícia.

Mulheres e crianças estão entre as vítimas e a maioria parece ser civil. As ambulâncias ainda estão em operação e o número de vítimas pode aumentar”, disse Abdul Qasim Sangin, chefe do hospital provincial, citado pela agência Reuters.

Num outro incidente, uma explosão matou pelo menos três pessoas no centro de Kabul. O Afeganistão tem sido palco de ataques frequentes, numa altura em que o país se prepara para as eleições presidenciais, agendadas para o final deste mês.

Os talibãs pretendem intensificar os confrontos com as forças afegãs e estrangeiras para dissuadir as pessoas de votas nas eleições. O atual presidente Ashraf Ghani procura um novo mandato de cinco anos à frente do país.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.