22 mil pessoas vão assistir (no estádio) ao Super Bowl

John G. Mabanglo / EPA

Um terço das pessoas presentes será composto por profissionais de saúde. Quatro equipas ainda na luta pelo título do campeonato principal de futebol americano.

O dia 7 de fevereiro vai contar com uma “visão rara” nos dias que correm: milhares de pessoas vão estar dentro de um estádio para assistir a um evento desportivo. E nos Estados Unidos da América, país que registou mais de 400 mil mortos devido ao coronavírus só durante esta semana.

Nesse domingo vai ser realizada a 55.ª edição do Super Bowl, a final do campeonato principal de futebol americano, a National Football League (NFL). O palco será o Estádio Raymond James, em Tampa, Florida. E vai contar com 22 mil pessoas nas bancadas da casa dos Tampa Bay Buccaneers.

A prioridade será dada aos profissionais de saúde, já vacinados, que vão ocupar cerca de um terço das cadeiras (7.500 convidados). Esta será uma forma de homenagear e agradecer a esses trabalhadores ligados à saúde – e de incentivar a vacinação contra a covid-19 no país.

“Estes dedicados profissionais de saúde continuam a colocar as suas próprias vidas em risco para servir os outros, e devemos a todos eles a nossa contínua gratidão. Esperamos que esta iniciativa inspire o nosso país e reconheça esses verdadeiros heróis americanos. Esta também é uma oportunidade para promover a importância da vacinação e das práticas de saúde adequadas, incluindo o uso de máscaras em ambientes públicos”, explicou Roger Goodell, dirigente da NFL.

Os números de infetados e de mortos relacionados com o coronavírus são muito elevados nos Estados Unidos mas a NFL assegura que tudo vai decorrer com segurança: uso de máscara obrigatório, distanciamento social e pontos de verificação de segurança, além do controlo na entrada e na saída do estádio.

Ainda há quatro equipas na luta pelo título. A final da National Football Conference vai envolver Tampa Bay Buccaneers (que poderá jogar o Super Bowl no seu próprio estádio) e Green Bay Packers. A final da American Football Conference vai juntar Buffalo Bills e Kansas City Chiefs (campeões da NFL em 2020).

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.