Pelo menos 20 fiéis morreram espezinhados na Tanzânia durante cerimónia religiosa

vincent.limshowchen / Flickr

Pelo menos 20 pessoas morreram espezinhadas durante uma debandada numa cerimónia religiosa evangélica ao ar livre no sábado, no norte da Tanzânia, afirmaram este domingo testemunhas e um responsável governamental.

“Até agora contámos 20 mortos, mas o número poderá aumentar porque houve feridos”, afirmou Kippi Wariobia, comissário do distrito de Moshi, no norte do país, noticiou a agência France-Presse, citada no domingo pela agência Lusa.

Segundo testemunhas, a debandada começou quando o pastor atirou “óleo sagrado” para o chão e os fiéis correram para tocar naquela substância porque acreditavam que podia curar as suas doenças.

A multidão assistia à cerimónia religiosa presidida por Boniface Mwanposa, que se designa a si mesmo como “o apóstolo” e que dirige um movimento evangélico chamado “Levanta-te e brilha, Tânzania”.

“Foi horrível ver as pessoas a serem espezinhadas”, disse uma testemunha, Peter Kilewo.

ZAP Lusa //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Os Pregadores Evangélicos fazem milagres. Disso não duvido, está mais que visto !….. Pobres de espírito e a miséria material de muitos, são os alvos fáceis desses vigaristas !..mas só cai quem quer !

    • “..mas só cai quem quer !”
      Não é bem assim!…
      Normalmente as religiões “atacam” onde a cultura/educação/informação são escassas e onde “quem tem olho é rei”!
      Estes desgraçados, provavelmente até seriam analfabetos!…

RESPONDER

"A política ama traição, mas despreza o traidor". Sócrates acusa PS de "ataque injusto" (e diz-se alvo de "vingança" da direita)

"A política ama a traição, mas despreza o traidor". No livro "Só Agora Começou", que será publicado nos próximos dias, José Sócrates acusa a atual direção do PS de traição. De acordo com o Diário de …

"Novas dificuldades e entropias". Autarcas independentes exigem extinção imediata da CNE

Os presidentes de Câmara e representantes de movimentos independentes decidiram este sábado dar um novo prazo aos partidos para que estes possam alterar a lei eleitoral autárquica. Porém, exigem a extinção imediata da Comissão Nacional …

Estudo mostra que as ovelhas preferem acasalar com machos subordinados

Um novo estudo descobriu que, ao contrário do que se podia pensar, as ovelhas preferem acasalar com machos que estão mais abaixo na hierarquia. Atualmente, a vida sexual da maioria das ovelhas é controlada pela indústria …

“Vamos iniciar uma nova etapa". Madeira vai testar toda a população (gratuitamente)

O Governo da Madeira vai desencadear uma campanha de testagem massiva da população da região, ainda sem data, que será gratuita, para aferir da evolução da pandemia da covid-19 no arquipélago, anunciou este sábado o …

O armazenamento de energia "sem massa" está a chegar

Uma equipa de cientistas da Chalmers University of Technology, na Suécia, produziu uma bateria estrutural com um desempenho dez vezes melhor do que todas as versões anteriores. A descoberta abre caminho ao armazenamento de energia …

Ataque terrorista a cidade na Nigéria atinge organizações humanitárias e instalações da ONU

Jihadistas alegadamente ligados ao Estado Islâmico atacaram este sábado as instalações de várias organizações humanitárias e das Nações Unidas na cidade nigeriana de Damasak, e ainda estão no local, afirmaram fontes das organizações não-governamentais (ONG). O …

Os humanos foram "superpredadores" durante dois milhões de anos

Uma nova investigação revelou que os humanos foram um predador de ponta durante cerca de dois milhões de anos. Só a extinção da megafauna e o declínio das fontes de alimentos de origem animal no …

Paços de Ferreira 0-5 Benfica | Seferovic “parte tudo” na Capital do Móvel

Na noite deste sábado, o Benfica somou o sétimo triunfo consecutivo no campeonato, ao golear o Paços de Ferreira por 5-0, num embate relativo à 26.ª jornada do campeonato. A equipa de Jorge Jesus, que acabou …

Após terramotos e deslizamentos, a "cidade moribunda" de Itália ainda resiste no topo de uma montanha

Chamar-se a si mesmo de "Cidade Moribunda" pode não parecer a melhor forma de atrair turistas, mas Civita, em Itália, aprendeu a viver com o facto de estar a morrer. Há vários séculos, a cidade …

"Alexa, estou com calor." Já é possível controlar o ar condicionado de um Lamborghini apenas com a voz

A Amazon está a dar um grande passo na indústria automóvel ao integrar a Alexa no Huracán EVO da Lamborghini, não apenas para fazer perguntas, mas dando ao assistente virtual a capacidade de controlar as …