/

2% das portagens cobradas a matrículas estrangeiras

1

smesnifilmi / Flickr

-

Pouco mais de 2% das receitas de portagens conseguidas pela Estradas de Portugal (EP) em 2013 vieram de veículos de matrícula estrangeira, que contribuíram com o total de 6,4 milhões de euros.

A Estradas de Portugal divulgou hoje em comunicado que, “no ano passado, o valor total de portagem da EP paga pelos condutores de veículos de matrícula estrangeira foi de 6,4 milhões de euros”.

Comparando este valor com os 289,5 milhões de euros do total de receitas de portagens que a EP conseguiu em 2013, significa que 2,21% destas receitas vieram de veículos de matrícula estrangeira.

Ainda na nota hoje enviada, a EP refere que o ano passado conseguiu 4,8 milhões de euros de receitas de portagens através do sistema Easytoll, um mecanismo de pagamento automático de portagens destinado sobretudo a turistas e emigrantes.

Deste valor, 1,2 milhões de euros foram conseguidos na A22, no Algarve, com a Estradas de Portugal a estimar que 75% da receita cobrada a veículos estrangeiros nesta autoestrada foi através do Easytoll.

“Os condutores espanhóis que visitam a região do Algarve têm cada vez mais optado pelo pagamento de portagem na utilização da A22 através do sistema Easytoll”, lê-se na nota hoje divulgada, em que a EP acrescenta que apenas nos últimos três dias se registaram mais de 1.500 adesões ao sistema Easytoll por parte de condutores de veículos de matrícula espanhola, que provavelmente vêm ao Sul de Portugal passar o Carnaval.

/Lusa

1 Comment

  1. Es una verguenza lo de los peajes en Portugal. Para los extranjeros no hay nada de información en carretera. Estáis cargándoos el turismo español en Portugal por tener ese sistema tan aberrante.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.