15 mil cadeiras vazias: Guardiola não gostou mas já ouviu um “recado”

Estádio do Manchester City voltou a ficar longe de lotação esgotada, num jogo da Liga dos Campeões. “Espero que apareça mais gente no sábado”, admitiu o treinador.

As palavras foram estas, depois da goleada que o Manchester City impôs ao Leipzig por 6-3, na primeira jornada do Grupo A da Liga dos Campeões:

O vice-campeão europeu estreou-se com mais um belo jogo – apesar dos três golos sofridos – mas os adeptos, mais uma vez, não encheram as bancadas. Estiveram 38.062 pessoas no Etihad Stadium, que em jogos europeus pode receber 53 mil (as autoridades do Reino Unido permitem que os estádios estejam cheios).

“Nós marcámos 16 golos nos últimos três jogos em casa (Leipzig, Arsenal e Norwich). Gostaria de que estivessem mais pessoas nas bancadas no próximo jogo, no sábado. Vamos estar cansados, o Southampton é uma equipa perigosa… Por isso, convido toda a gente a ver o jogo aqui”, afirmou Pep Guardiola à BT Sport.

Vários jogos caseiros do City na Liga dos Campeões não têm lotação esgotada. Mas há motivos para alguns adeptos não comprarem bilhetes para os compromissos internacionais no Etihad Stadium.

O secretário-geral do associação oficial de adeptos do City, Kevin Parker, disse à PA Media que ficou surpreendido com estas palavras do treinador do campeão inglês.

Parker comentou que Guardiola “não percebe que, para algumas pessoas, pode ser difícil ir ao Etihad numa quarta-feira às 20 horas. Podem ter filhos, podem não ter dinheiro para os bilhetes, continua a haver receios em relação à COVID…”.

“E não percebo porque é que ele comentou esse assunto. Não sei muito bem o que é que o Guardiola tem a ver com isso. Ele é o melhor treinador do mundo. Não há dúvidas. Mas acho que talvez ele tenha de se restringir a isso, ao seu papel de treinador”, reforçou Kevin Parker.

Adeptos rivais brincam com o facto de o estádio do City ter milhares de cadeiras vazias, sobretudo na Liga dos Campeões. Transformam o nome Etihad em «Emptyhad» – ou seja, vazio: “Não há justificação para isso, não é verdade”.

  Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Bloco quer acordo escrito e Costa não diz que não. PCP diz que não houve avanços

O primeiro-ministro defendeu, esta sexta-feira, que a aprovação do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) não se prende em questões formais, mas sem excluir um "acordo escrito", tal como pediram os bloquistas. "Se quiserem um acordo …

Mulher de Rendeiro tem cinco dias para entregar obras de arte em falta

A mulher do ex-banqueiro será interrogada pelo tribunal na próxima sexta-feira e tem até quarta-feira para entregar à Polícia Judiciária (PJ) 15 obras de arte apreendidas em 2010 e que em recente diligência não foram …

Vacinação simultânea contra gripe e covid-19 arranca na segunda-feira

A vacinação em simultâneo contra a covid-19 e a gripe inicia-se na segunda-feira, abrangendo cerca de dois milhões de pessoas com 65 ou mais anos, adiantou à agência Lusa a diretora-geral da Saúde. "A norma vai …

Dois caranguejos à beira-mar

Os caranguejos são "hipnotizados" pelos campos eletromagnéticos dos cabos submarinos

Um novo estudo mostrou que os cabos submarinos podem estar a ter um "efeito hipnotizante" nos caranguejos castanhos. Mais preocupante: o campo eletromagnético produzido pelos cabos pode causar alterações celulares nos caranguejos comestíveis, tornando-os mais …

Método usa "capa de invisibilidade sonora" para fazer desaparecer objetos

Uma equipa de investigadores do Instituto de Geofísica de Zurique, na Suíça, desenvolveu um método que usa a acústica para ocultar objetos.  Quando ouvimos música, não ouvimos apenas as notas produzidas pelos instrumentos: estamos também imersos …

O planeta Vénus

Vénus já teve oceanos? De maneira nenhuma, dizem astrofísicos

Vénus já teve oceanos? Não, segundo o novo estudo de uma equipa de astrofísicos da Universidade de Genebra e da NCCR PlanetS, na Suíça. Nos últimos anos, vários estudos têm sugerido que Vénus pode já ter …

Cientistas estão a plantar mesas de xadrez de corais para restaurar recifes - e contam com a ajuda de garrafas de Coca-Cola

Nas últimas três décadas, os recifes de coral têm sofrido uma grande tensão e consequente destruição, devido ao impacto das alterações climáticas. Agora, os cientistas querem minimizar os danos e já encontraram uma solução. O objetivo …

Belenenses 0-4 Sporting | Melhor o resultado que a lesão

O Sporting, da I Liga, venceu hoje o Belenenses, do Campeonato de Portugal, por 4-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, garantindo o apuramento para a próxima fase da competição. No …

Sintrense 0-5 FC Porto | Dragões goleiam e seguem em frente na Taça

O FC Porto, da I Liga, venceu hoje o Sintrense, do Campeonato de Portugal, por 5-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, e segue em frente na competição. A jogar em …

Nova tecnologia usa calor dos estacionamentos subterrâneos para aquecer apartamentos

A startup Enerdrape, que funciona dentro da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL), na Suíça, desenvolveu uma tecnologia que aproveita o calor emanado pelo solo no aquecimento de apartamentos. Quase 60% do aquecimento utilizado nos edifícios residenciais …