Jovem de 15 anos ganhou primeiro prémio da lotaria em Espanha

Javier Lizon / EPA

Cosmin Rotariu, de 15 anos, foi um dos dez vencedores do primeiro prémio da Loteria del Niño, em Espanha, e ganhou 200 mil euros.

Como manda a tradição, às 12h00 do dia de Reis, a Loteria del Niño andou à roda em Espanha. O primeiro prémio, de dois milhões de euros, foi atribuído ao número 37142. A série vencedora saiu num estabelecimento em Barcelona.

Tal como acontece com o El Gordo, as séries do El Niño são vendidas em décimos, sendo que cada décimo custa 20 euros e o bilhete inteiro custa 200 euros. Os vencedores de cada décimo sorteado na lotaria deste domingo ganharam 200 mil euros. Foi o que aconteceu a Cosmin Rotariu, um jovem de apenas 15 anos.

Segundo a imprensa espanhola, Cosmin comprou o bilhete da lotaria este sábado, com um prémio de 20 euros que tinha ganho na lotaria do Natal.

“Não estava à espera, estou a tremer. Ainda não sei o que vou fazer com dinheiro. Talvez comprar um telemóvel novo ou investir num apartamento. Vou comprar alguma coisa para os meus pais”, afirmou o jovem ao jornal espanhol El País.

O pai, também animado, acalma o filho eufórico. “Estou muito feliz. Isso é para garantir um bom futuro”, disse. O jovem quer estudar engenharia industrial.

Apesar de ter comprado o bilhete, Cosmin não vai poder levantá-lo sozinho, uma vez que em Espanha o jogo é proibido a menores de 18 anos.

No total, o sorteio do El Niño distribuiu 700 milhões de euros em prémios, mais 70 milhões de euros do que no ano passado. Com a mudança das regras da tributação dos prémios de jogo em Espanha, os vencedores do El Niño vão levar para casa 164 mil euros, uma vez que os primeiros vinte mil euros estão isentos de impostos e o restante valor é taxado a 20%.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Organização cancela Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa (e critica a Direção-Geral da Saúde)

A Comissão Organizadora da Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa anunciou hoje o cancelamento da iniciativa e criticou a Direção-Geral da Saúde (DGS), que emitira parecer desfavorável. A marcha estava prevista para hoje. “Apesar das tentativas …

Dois eurodeputados portugueses não vão a Bruxelas há um ano. Nuno Melo diz que perde 300 euros todos os dias

Os eurodeputados Nuno Melo (CDS) Cláudia Monteiro de Aguiar (PSD) não voltaram a pôr os pés no Parlamento Europeu desde que foram decretados os trabalhos à distância por causa da pandemia de covid-19. Nuno Melo …

Missão difícil em Munique. 7 campeões europeus contra 5 campeões mundiais e a história

A seleção portuguesa de futebol pode garantir hoje o apuramento para os oitavos de final do Euro2020, mas terá de vencer a poderosa e favorita Alemanha, ainda à procura dos primeiros pontos no Grupo F. A …

Especialista britânico diz que terceira vaga está a caminho do Reino Unido

Uma terceira onda de infeções por covid-19 está a caminho do Reino Unido, onde os contágios diários ultrapassam de novo os 10.000 casos, afirmou o assessor do Governo no Comité Conjunto de Vacinação e Imunização …

Equipa portuguesa faz descoberta que pode travar a doença de Alzheimer

Uma equipa de investigadores portugueses identificou um novo mecanismo associado aos neurónios envelhecidos que pode abrir uma nova via terapêutica para travar a doença de Alzheimer. Hoje em dia, há cada vez mais pessoas a viver …

“Abuso de funções”. BE acusa Centeno de estar a "condicionar" as negociações do OE

As recomendações do governador do Banco de Portugal sobre as políticas que o país deve seguir, nomeadamente a estabilidade da legislação laboral, não caíram bem à esquerda. Em declarações ao ECO, o Bloco de Esquerda não …

Aberto inquérito-crime ao atropelamento mortal com carro de Cabrita. Não há câmaras no local do acidente

A GNR já está a investigar as circunstâncias do atropelamento mortal com um carro onde seguia o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. Mas o inquérito-crime não poderá contar com imagens das câmaras de video-vigilância …

Nuno Mendes e João Félix fora do jogo com a Alemanha

Os jogadores Nuno Mendes e João Félix vão ficar fora do jogo deste sábado frente à Alemanha devido a uma mialgia muscular. Ambos vão assistir ao encontro na bancada e devem recuperar a tempo de defrontar …

Antigo governador civil desmente Medina (que explicou sem explicar o envio de dados a embaixadas)

O último governador civil de Lisboa, o socialista António Galamba, desmente Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, no âmbito das conclusões da auditoria ao envio de dados de manifestantes para embaixadas estrangeiras. E há …

Portugueses burlados em Munique. PSP alerta para a venda de bilhetes falsos

No dia em que Portugal joga contra à Alemanha na capital da Baviera, a PSP alertou que vários portugueses estão a ser burlados com a venda de bilhetes falsos para a partida. O intendente Pedro Colaço …