Um acidente entre um camião de mercadorias e um autocarro que transportava uma equipa juvenil de hóquei no gelo provocou, este sábado, a morte de 14 pessoas no Canadá, estando outros passageiros em estado grave.
O autocarro, que transportava a equipa juvenil Humboldt Broncos com destino à cidade de Nipawin, para um jogo do play-off da liga de hóquei no gelo, colidiu com um camião de mercadorias.
De acordo com a BBC, deste acidente, que ocorreu na província de Saskatchewan, resultaram 14 mortos. Citando informações da polícia canadiana, a BBC aponta que, das 28 pessoas que seguiam no autocarro, 14 morreram, incluindo o motorista.
As outras 14 foram transportadas para o hospital e estão em estado grave, ainda segundo aquela força de segurança.
Num comunicado colocado entretanto no site do clube Humboldt Broncos, o presidente, Kevin Garinger, afirma que do acidente resultaram “várias perdas”.
“A nossa comunidade está em choque”, acrescenta, lamentando a “tragédia inacreditável”. “Os nossos pensamentos e orações estão com as famílias dos membros da equipa e dos atletas e com quem está a passar por toda este horrível desastre. A nossa família do Humboldt Broncos está em choque e estamos a tentar lidar com as perdas”, diz ainda.
Numa publicação entretanto feita no Twitter, o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, afirma “não conseguir imaginar aquilo que estes pais estão passar”. “As minhas condolências vão para todos os afetados por esta terrível tragédia”, adianta.
// Lusa