/

13.º pé humano dá à costa no Canadá

(dr) Mike Johns

Na semana passada, deu à costa um pé humano numa praia do Canadá. Este já é o 13.º caso desde 2007, um mistério que continua a intrigar as autoridades.

Mike Johns passeava o seu cão na praia quando o animal deu o primeiro sinal de que algo estava a boiar na água. Segundo o New York Times, o cão afastou-se do dono e encontrou um pé humano, ainda com meia e sapato calçados e com tíbia e perónio expostos.

O episódio aconteceu na semana passada, numa praia da Colômbia Britânica, mas não é a primeira vez que este mistério intriga as autoridades. Este é já o 13.º caso deste género no local, desde 2007.

Uma vez que as marés altas podiam levar a descoberta de volta ao oceano ou atrair as atenções dos animais da área, Johns levou o pé para casa com o intuito de o guardar. “O pé está completamente intacto. O osso do tornozelo ainda funciona e os ossos estão presos na base do joelho”, explica ao jornal norte-americano.

As autoridades estão a investigar o caso e os médicos estão a tentar identificar uma amostra de ADN para conseguir desvendar este mistério.

Ainda assim, permanece desconhecida a razão deste fenómeno. Segundo o JN, as autoridades garantem que nenhum dos casos se trata de homicídio, dado que nenhum dos pés encontrados revelam marcas de terem sido cortados com uma ferramenta.

Segundo a polícia, os membros poderiam, porém, pertencer a vítimas do tsunami ocorrido em 2004, ou a vítimas de acidentes de avião ou de barco.

Segundo o New York Times, oito dos 13 pés encontrados foram identificados com sucesso. Pertencem a seis pessoas diferentes que morreram por acidente ou suicídio.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.