/

Teresa Romero saiu do isolamento

DR ABC

Detalhe de capa da revista espanhola ABC com pintura de Teresa Romero

Detalhe de capa da revista espanhola ABC com pintura de Teresa Romero

A auxiliar de enfermagem espanhola Teresa Romero, que se curou de uma infeção do vírus do Ébola, saiu este sábado do isolamento no Hospital Carlos II, depois de conhecidos os resultados negativos das últimas análises aos fluídos corporais.

Segundo informou o hospital em comunicado, as análises confirmaram que não há qualquer vestígio do Ébola nos fluídos corporais da auxiliar de enfermagem, o que permite que Teresa Romero abandone o isolamento e passe para um quarto normal no 5.º andar da unidade.

O hospital divulgou, também, as primeiras imagens de Teresa Romero, no momento em que se encontrou com os colegas de trabalho e a equipa médica que a atendeu nas últimas semanas.

Teresa Romero vai continuar em observação, apesar de já poder, a partir de agora, receber visitas dos familiares.

Fontes hospitalares antecipam que possa ter alta nos próximos dias.

Teresa Romero foi a primeira pessoa infectada com o vírus do Ébola fora de África e venceu o vírus no passado dia 21 de outubro, tendo permanecido isolada desde aí.

O estado de saúde da auxiliar de enfermagem agravou-se no início de outubro, tendo um irmão chegado a confirmar que a situação estava “complicada” e que os médicos não estavam muito esperançados.

No entanto, Teresa Romero viria a reagir aos tratamentos e, pela primeira vez a 19 de outubro, uma análise deu a enfermeira como “livre do Ébola”.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.