//

TAP planeia acabar com voos de longo curso no Porto

mariag. / Flickr

Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto

Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto

O presidente da Câmara do Porto alertou para o facto de a TAP estar a ponderar a hipótese de acabar com voos de longo curso no aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Em declarações à Renascença, Rui Moreira revelou que esta indicação terá sido dada pelos novos acionistas da TAP e que representa “uma grande ameaça para a região”.

“Estou muito preocupado com as noticias que nos chegam relativamente à TAP”, afirmou o autarca esta quarta-feira, num dia em que o aeroporto da região norte comemora 70 anos.

“Por aquilo que sei, os acionistas da TAP querem que os voos de longo curso deixem de vir ao aeroporto Francisco Sá Carneiro. Ou seja, nós para apanharmos voos de longo curso da TAP teremos que ir a Lisboa com a velhinha frota Embraer da Portugália”, disse.

“É uma pena, mas aconteceu nesta privatização, mais uma vez, o costume, que também já aconteceu o mesmo na privatização dos aeroportos: o Porto é sempre ignorado“, criticou o atual presidente da Câmara do Porto.

Caso esta medida seja mesmo tomada, Rui Moreira acredita que a população do Norte “não vai esquecer” esta decisão e que provavelmente “vai escolher outro aeroporto” quando for necessário fazê-lo.

“Madrid está à mesma distância de Lisboa. Em tempo aéreo, é praticamente o mesmo”, sugere.

Fonte oficial da companhia aérea, de acordo com o Expresso, já reagiu às declarações do presidente da Câmara, dizendo que ainda não há uma decisão oficial.

A mesma fonte garante que embora estejam a ser estudadas “várias soluções para que a TAP volte ao verde”, por agora “nada está decidido”.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.