//

Sumérios viajaram para o espaço há 7 mil anos (diz ministro iraquiano)

13

As primeiras viagens espaciais foram realizadas pela civilização suméria há sete mil anos, segundo uma teoria do ministro iraquiano dos Transportes, Kazem Finjan, que diz também que foram os sumérios que descobriram Plutão.

Kazem Finjan deixou uma plateia de jornalistas perplexos durante uma conferência de imprensa onde defendeu que as primeiras viagens ao espaço aconteceram há sete mil anos, no tempo da civilização suméria.

O ministro dos Transportes iraquianos acredita que os antigos sumérios, que habitaram a Mesopotâmia (onde actualmente se situa o sul do Iraque) entre 5500 e 4000 a.C., construíram o primeiro aeroporto do mundo que terá servido para fazer viagens para o espaço.

A partir deste suposto centro de exploração espacial erguido há sete mil anos, os sumérios descobriram Plutão, disse também Finjan, conforme declarações divulgadas pelo site The New Arab.

As alegações do ministro iraquiano estão a deixar o mundo perplexo e são tão estranhas que deixaram os jornalistas presentes na conferência sem “coragem” para o contradizer, salienta o investigador Hayder al-Khoei, do Centro Para os Estudos Académicos Islâmicos Shi’a no Reino Unido, a par de um vídeo com as palavras de Finjan.

O ministro assegurou aos jornalistas estupefactos que basta estudar as obras de especialistas na civilização suméria para confirmar a sua teoria, citando em especial o investigador russo Samuel Kramer, falecido em 1990 nos EUA, onde vivia exilado.

Kramer foi considerado um dos maiores especialistas do mundo na cultura suméria e editou vários trabalhos sobre o assunto, nomeadamente o livro “The Sumerians“, onde aborda o conhecimento que a antiga civilização tinha sobre o sistema solar.

Os sumérios são considerados uma civilização à frente do seu tempo, com grandes contributos para o desenvolvimento da escrita e da agricultura, e há várias teorias da conspiração sobre as suas ligações a extraterrestres.

Contudo, as palavras do ministro iraquiano estão a merecer, além do espanto, muita sátira nas redes sociais. Um jornalista da televisão Al Jazeera, Amer Al-Kubaisi, chegou a chamar-lhe “imbecil” e a agradecer “a Alá pela bênção de um cérebro“, conforme cita o site Memo.

Para todos os efeitos, a primeira viagem espacial foi realizada em 1961 pelo astronauta russo Yuri Gagarin.

SV, ZAP

13 Comments

  1. Se analisarem as imagens esculpidas na pedra de tempos antigos, vão descobrir que se calhar este senhor sabe o que diz. Pena que o comum dos mortais ande com a cabeça mergulhada em pokemons e facebooks e não “ganhe” tempo a ver as coisas com olhos de ver. Façam uma pesquisa na internet (em inglês de preferência) e observem bem imagens como a que está publicada: já repararam que se a figura, que está sentada, se levantar, fica com quase o dobro da altura dos que estão de pé? Pensaram nisso? Ou limitarem-se a ir atrás de outras opiniões e também acharam que o senhor é imbecil? Vejam as imagens e pensem com a própria cabeça, analisem o que observam. Vão descobrir muito , garanto….

    • Exactamente.
      Há documentos escritos que comprovam que os Sumérios tinham conhecimento da existência de um planeta para lá de Neptuno, que se julga ser Plutão. Chamaram-lhe “Nibiru”.
      Eram, indiscutivelmente uma civilização muito avançada para o seu tempo. Tinham um sistema juridico avançado, permitiam o divórcio e a adopção, temas que ainda hoje constituem tabú para muita gente. Naquela época, com a descoberta da roda ( que lhes foi atribuida) desenvolveram sistemas agricolas muito “á frente”. Já faziam cirurgias. Tinham um sistema de comercio muito bem organizado, com “relatórios” completos de viajem, inventários, etc. Tudo isto está documentado.
      Não há duvida, que há espaço legitimo para a duvida, sobre este assunto mas, é como o meu amigo “researcher” diz, hoje anda tudo mais entretido com “pokemons”, “facebooks”, “casas dos segredos” e “big brothers”. Matérias mais profundas dão trabalho aos neurónios. É uma maçada.

  2. Mais tolo do que diz as “tolices” é quem não se debruça um pouco sobre o fundo de verdade da “tolice” pronunciada. Bem haja, Researcher, por ter uma mente mais “à frente” e saber ponderar sobre as “verdades escondidas”.

  3. É impossível compreendermos o presente sem conhecermos o passado.
    É preciso é calma! Não se ofendam uns aos outros…todos têm a sua razão…conforme o ponto de vista de cada um. A razão perde-se quando se parte para a falta de respeito. O ministro iraquiano dos Transportes, Kazem Finjan, defende o seu ponto de vista, isto não quer dizer que todos tenham que concordar com ele…é apenas o seu ponto de vista. Ele leu, viu imagens e interpretou à sua forma, depois falou sobre o que entendeu. Achou que o devia fazer da forma como fez. O que ganhou com isso? Está à vista de todos nós.

  4. Sempre que é apresentada uma nova realidade as nossas mentes percorrem estas fases: “ridicularizar”, “negar” e por fim “aceitar”. Ainda vamos na primeira fase…

  5. O homem está baseado sobre informações de ultima hora enviadas pelo SADAM acabadinho de chegar agora a Plutão depois de uma penosa viagem pelo espaço.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.