Sem dinheiro para obras, PSP recorreu ao “Querido, Mudei a Casa!” da TVI

2

Querido, Mudei a Casa! da TVICansados de esperar pelas verbas para melhorarem as condições de um edifício destinado ao alojamento de agentes deslocados, elementos da PSP do Sindicato Independente Livre da Polícia (SILP) recorreram ao programa da TVI “Querido, Mudei a Casa!”.

O Diário de Notícias avança que estes agentes da PSP contactaram o programa de televisão que se dedica à remodelação de casas para melhorarem as condições de um edifício situado ao lado da esquadra da PSP em Oeiras, destinado a acolher os agentes deslocados das suas áreas de residência, e que está desabitado há vários anos.

O DN nota que este espaço é visto pelo SILP como “uma possível solução para alojar uma meia centena dos muitos polícias que estão colocados em Lisboa, mas estão longe da sua residência”.

Assim, como as verbas para as obras tardavam, o SILP enviou a sua candidatura ao “Querido, Mudei a Casa!”, mas a grande dimensão do edifício, que tem dois pisos, incluindo uma camarata que pode acolher entre 30 a 40 pessoas e quatro apartamentos, levou o programa da TVI a rejeitá-la.

“Disseram que o formato do programa era para mudar um apartamento ou partes de uma casa. O que pretendíamos não se enquadrava“, explica ao DN Hugo Jordão que integra a direcção do SILP.

Mas a empresa Leroy Merlin, que patrocina o programa, acabou por assumir a remodelação, depois de contactos feitos com a própria Direcção Nacional da PSP, conforme explica o DN.

“Sendo um processo inicialmente mediado pelo SILP, e porque visava melhorar as condições do efectivo policial, preocupação naturalmente partilhada pela hierarquia policial, entendeu-se acolher a iniciativa, em prol dos homens e mulheres que trabalham naquele concelho”, nota ao jornal o porta-voz oficial da Direcção Nacional da PSP.

Mas entretanto, as obras estancaram após as complicações surgidas com as chuvas de Inverno, uma vez que a Leroy Merlin não tinha previsto lidar com “algumas infiltrações no telhado”, explica o DN.

As obras estão paradas desde Dezembro, à espera que a Direcção Nacional da PSP disponibilize “uma verba só para essa obra”, segundo refere Hugo Jordão.

Os agentes deslocados enfrentam, muitas vezes, problemas com o alojamento, quando são colocados em cidades como Lisboa e Porto com rendas muito elevadas.

O DN realça que “os oficiais em funções de comando têm direito a casas de função, os agentes não têm nada”.

De acordo com o diário, “a PSP não tem obrigação de disponibilizar alojamento ao seu efectivo, exceptuando-se, apenas, as situações que decorrem das previsões do Estatuto Profissional do Pessoal com Funções Policias da PSP, no que respeita ao fornecimento de alojamento por conta do Estado.”

ZAP //

2 Comments

  1. COITADINHO, que hei-de dizer eu?, incapacitado parcialmente, 54 anos, sem trabalho, sem reforma, o que hei-de dizer eu? com o grande ordenado que tenho.

  2. Agradecia muito mesmo que me remodelaçe a minha casa de sonhos tenho um bebê de 11 meses e agradecia que me dessem esse conforto ao meu bebê pequeno

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.