/

Rupert Murdoch quer comprar Time Warner e vender CNN

World Economic Forum / Flickr

-

O magnata dos media Rupert Murdoch pretende comprar o grupo americano Time Warner e vender a CNN, tendo já feito uma oferta, confirmou hoje a Fox, do grupo do empresário, noticia a AFP.

De acordo com o jornal New York Times, Rupert Murdoch apresentou uma proposta para a compra da Time Warner no valor de 80 mil milhões de dólares, mas esta foi rejeitada.

Entretanto, a Fox já veio confirmar que foi feita uma oferta de fusão à Time Warner, mas sem adiantar detalhes.

Fontes ligadas ao processo, adiantam que Murdoch pretende vender a CNN, a cadeia televisiva rival da sua Fox.

Segundo a agência financeira Bloomberg, a Twenty-Firts Century Fox está determinada em oferecer mais de 85 dólares por ação da Time Warner, um sinal que Murdoch está determinado em avançar com operação, apesar da rejeição anterior.

A Fox estima que as duas empresas combinadas poderão alcançar cerca de 1,5 mil milhões de dólares em poupanças de custos, nomeadamente com a eliminação da sobreposição da parte administrativa, recursos humanos ou operações de vendas e de tecnologias de informação, adiantou à Bloomberg uma fonte que pediu para não ser identificada.

Depois da rejeição da oferta, os media adiantam que Murdoch e a Time Warner não estão atualmente em negociações.

Caso o negócio se concretizasse, seria inevitável a venda da CNN, devido a questões de concentração de mercado com a Fox News.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.