/

Mistério resolvido: “Mr. Bean” do G-20 não era um espião

Descobriu-se finalmente a identidade do estranho personagem que atraiu a atenção da imprensa e dos serviços de segurança internacionais devido ao seu comportamento, no mínimo suspeito, junto dos presidentes da Rússia e dos EUA durante a cimeira do G-20 em Antália, na Turquia.

Já apelidado pela imprensa internacional de Mr. Bean, em alusão ao clássico personagem do comediante britânico Rowan Atkinson, o indivíduo acabou por se revelar ser apenas um funcionário da Casa Branca, de nome Duncan Teater.

O comportamento bizarro de Teater foi captado pelas câmaras do circuito interno de vigilância do local de realização de um dos encontros entre os chefes de Estado, em Antália, na Turquia, à margem da cimeira de líderes do G20.

Nas imagens, divulgadas pelo canal russo RT, Duncan Teater aparece a deambular pelos bastidores do encontro, agindo de modo bastante enigmático nas proximidades dos presidentes Vladimir Putin, de Rússia, e Barack Obama, dos EUA.

A estranha tentativa de Teater de se aproximar dos dois presidentes mais parece uma dança bizarra, com passos desajeitados, por vezes até de costas, ocasionalmente com caretas tão expressivas como incompreensíveis.

Segundo a Sputnik News, o seu comportamento levantou mesmo a suspeita de que o personagem estaria a tentar espiar a conversa entre os dois chefes de Estado.

Outra hipótese levantada pela imprensa, menos grave, era a de que o estranho indivíduo estaria apenas a esforçar-se para tirar uma selfie com Putin e Obama.

Mas veio afinal a descobrir-se que a única intenção do estranho Mr. Bean do G20 era apenas saber, sem incomodar, se o seu presidente queria um café.

Mais uma prova de que, por bizarras que sejam, personagens de ficção épicas como o Inspector Clouseau de Peter Sellers ou Mr.Bean de Atkinson podem mesmo ter-se inspirado na realidade.

ZAP / SN

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.