/

Mais de 60 mortos em explosão no Paquistão

(cv) United Pakistan / YouTube

-

O ataque fez pelo menos 200 feridos, incluindo mulheres e crianças

Pelo menos 65 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas numa explosão este domingo em Lahore, a segunda maior cidade do Paquistão.

“As operações de socorro prosseguem no local”, disse Muhammad Usman, responsável administrativo da cidade de Lahore, segundo o qual foram já mobilizados para o local forças militares.

Para já, “a natureza da explosão não é clara”, acrescentou Usman.

Mohamed Salim, porta-voz da polícia local, adiantou entretanto que um suicida fez explodir as bombas no parque Gulshan-e-Iqbal, perto de uma área infantil, por volta das 19h, horário local.

Segundo Salim, o ataque fez pelo menos 200 feridos, incluindo mulheres e crianças, por quem o parque Gulshan-e-Iqbal é bastante frequentado.

Emissoras de televisão transmitiram imagens mostrando as pessoas a ser retiradas do local em ambulâncias.

De acordo com Jam Sajjad, funcionário dos serviços de socorro de Lahore,  o parque ocupa uma área grande com actividades para crianças. Segundo o responsável, no momento da explosão o local estava cheio de famílias que passavam ao fim da tarde.

O governo da província do Punjab, da qual Lahore é a capital, informou na sua conta na rede social Twitter que declarou o estado de emergência em todos os hospitais da cidade e decretou três dias de luto oficial.

ZAP / ABr

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.