Mais de 60 mortos em explosão no Paquistão

(cv) United Pakistan / YouTube

-

O ataque fez pelo menos 200 feridos, incluindo mulheres e crianças

Pelo menos 65 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas numa explosão este domingo em Lahore, a segunda maior cidade do Paquistão.

“As operações de socorro prosseguem no local”, disse Muhammad Usman, responsável administrativo da cidade de Lahore, segundo o qual foram já mobilizados para o local forças militares.

Para já, “a natureza da explosão não é clara”, acrescentou Usman.

Mohamed Salim, porta-voz da polícia local, adiantou entretanto que um suicida fez explodir as bombas no parque Gulshan-e-Iqbal, perto de uma área infantil, por volta das 19h, horário local.

Segundo Salim, o ataque fez pelo menos 200 feridos, incluindo mulheres e crianças, por quem o parque Gulshan-e-Iqbal é bastante frequentado.

Emissoras de televisão transmitiram imagens mostrando as pessoas a ser retiradas do local em ambulâncias.

De acordo com Jam Sajjad, funcionário dos serviços de socorro de Lahore,  o parque ocupa uma área grande com actividades para crianças. Segundo o responsável, no momento da explosão o local estava cheio de famílias que passavam ao fim da tarde.

O governo da província do Punjab, da qual Lahore é a capital, informou na sua conta na rede social Twitter que declarou o estado de emergência em todos os hospitais da cidade e decretou três dias de luto oficial.

ZAP / ABr

PARTILHAR

RESPONDER

Liverpool já tem tantas vitórias como o invencível Arsenal de Wenger

O Liverpool operou esta segunda-feira a reviravolta sobre o West Ham (3-2) e evitou a primeira derrota na Liga inglesa de futebol, repondo a vantagem de 22 pontos para o Manchester City, no jogo que …

Lenine Cunha campeão de triplo e pentatlo em atletismo adaptado

O atleta paralímpico português Lenine Cunha sagrou-se, esta terça-feira, campeão mundial de triplo-salto e pentatlo, em Torun, na Polónia. Ana Filipe venceu a prova de triplo-salto no feminino. Lenine Cunha venceu a medalha de ouro, esta …

Kroos: Não foi fácil "adaptar-nos à falta de 40 ou 50 golos" de Ronaldo

Toni Kroos assumiu que foi difícil para o Real Madrid superar a saída de Cristiano Ronaldo. O alemão realçou a falta dos 40 ou 50 golos marcados pelo português fizeram-se sentir. Em entrevista ao The Athletic, …

Companhias aéreas querem conclusão das "obras urgentes" no aeroporto de Lisboa

A associação das companhias aéreas em Portugal (RENA) pediu ao Governo e à concessionária do aeroporto de Lisboa (ANA) a conclusão imediata "das obras urgentes" na infraestrutura, para além do "desenvolvimento do novo aeroporto" no …

Um em cada três venezuelanos não tem acesso aos alimentos para uma vida saudável

Um em cada três venezuelanos não tem acesso a todos os alimentos necessários para ter uma nutrição saudável, segundo um estudo realizado pelo Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas, divulgado na segunda-feira. De acordo com o …

Barcelona está de olho em Plata (enquanto Sporting o tenta segurar)

Gonzalo Plata tem impressionado ao serviço do Sporting e, por isso, os 'leões' querem comprar a outra metade do passe do jogador. O Barcelona está de olho no jogador. O Sporting está a fazer de tudo …

Angola. Dívidas a construtoras portuguesas alarmam FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) está preocupado com a dívida de Angola a fornecedores externos, nomeadamente empresas portuguesas do setor da construção. O processo de regularização de dívidas do Estado angolano às construtoras portuguesas está a …

Alex Telles é o defesa mais goleador na Europa

Alex Telles leva oito golos no campeonato e assume-se como o defesa mais goleador na Europa. O brasileiro é também o melhor marcador do FC Porto na liga. Com o golo apontado ao Portimonense na última …

Zero acusa Estado de ter permitido deposição ilegal de amianto em aterros

A associação ambientalista Zero acusa a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) de ter permitido deposições ilegais de resíduos de amianto em aterros sem licença para o efeito durante mais de 10 anos e pede ao …

Bruxelas pede que Portugal e outros 21 países acabem com capturas acidentais de golfinhos

A Comissão Europeia enviou hoje cartas aos ministros do Mar de Portugal e de outros 21 Estados-membros da União Europeia (UE) a pedir solução para as capturas acidentais de golfinhos e outros animais marinhos nas …