/

Há uma cor que é a preferida no mundo inteiro

2

Stefan Lins / Flickr

Foto: Stefan Lins/Flickr

Praia e atol da ilha do Pacífico Tuvalu

Um inquérito realizado em países de todo o mundo revela que o azul é a cor mais popular em 10 países dos quatro continentes. Uma tendência que se revela independentemente do género, da idade ou da raça.

Este estudo feito pela plataforma YouGov destaca que até na China o azul é a cor mais escolhida como preferida, embora naquele país do Médio Oriente se associem habitualmente o vermelho, o amarelo e o verde à sorte.

Em termos de género, as mulheres escolherão mais o azul do que os homens, mas já o cor-de-rosa é muito menos popular entre elas do que entre os homens. A cor habitualmente associada às meninas só foi escolhida por 10 a 13% de mulheres.

O azul será também preferido independentemente da raça ou da idade. Nos EUA, por exemplo, foi escolhido por 30% dos brancos, por 35% dos negros e por 35% dos hispânicos.

Se por um lado existe quase um consenso global em torno do azul, por outro lado a segunda cor preferida dos participantes no inquérito varia mais de país para país.

O vermelho foi a segunda na Indonésia, em Singapura, na Alemanha e no Reino Unido; o verde foi a segunda cor preferida escolhida na Tailândia, na China e nos EUA; e o roxo foi a segunda em Hong Kong.

O inquérito, contudo, não apresenta dados específicos relativos a Portugal.

ZAP

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.