//

“É perfeitamente possível que Bruxelas esteja a tentar tramar o governo português”

19

Porfírio Silva / Facebook

O deputado socialista Porfírio Silva

O deputado socialista Porfírio Silva, membro do Secretariado Nacional do Partido Socialista e conselheiro de António Costa, acusa a Comissão Europeia de “tentar tramar o governo português”, na sequência de um questionamento de Bruxelas relativo ao esboço do Orçamento de Estado para 2016.

Numa publicação na sua página do Facebook, o socialista deixa o alerta:

Não vale evitar as palavras: é perfeitamente possível que Bruxelas esteja a tentar tramar o governo português. Vamos ver como prossegue o jogo, mas não é de agora que o barrosismo sobrevivente na Comissão Europeia é um derivado do PPE, o partido da direita europeia que luta pela hegemonia absoluta na UE. Estejamos atentos.

O comentário surge após a carta da Comissão Europeia, dirigida ao ministro das Finanças Mário Centeno, a questionar por que razão o Governo socialista pretende reduzir o défice estrutural em 0,2 pontos percentuais, quando em julho tinha sido recomendada uma redução de 0,6 pp.

Porfírio Silva, conselheiro político de António Costa e secretário nacional para as Relações Internacionais do PS, sugere assim que a Comissão Europeia poderá continuar a atacar os planos do Governo, apesar de António Costa já se ter manifestado confiante na resolução do problema.

O primeiro-ministro declarou que aquilo que “a Comissão diz” é que há “um conjunto de dúvidas do ponto de vista técnico” e que Bruxelas está a tentar “esclarecer essas dúvidas e prosseguir um debate construtivo com o governo português”, rejeitando “qualquer outro cenário em cima da mesa”.

O comissário europeu para os Assuntos Económicos e Financeiros, Pierre Moscovici, esclareceu esta quinta-feira que a carta enviada ontem pela Comissão Europeia a Mário Centeno é um procedimento já usado noutros casos e “levou a clarificações e compromissos suplementares que evitaram que a comissão tivesse que pedir um novo projeto de orçamento”.

Pierre Moscovici garantiu ainda que o facto de ter sido enviada uma carta “não prejudica o resultado do processo”, sublinhando que são precisas mais informações antes de ser apresentada uma decisão sobre o projeto de orçamento pelos comissários europeus.

ZAP

19 Comments

    • Está a limpar a merda que a direita deixou… a esquerda só agora está no poleiro, deixe-se mas é de merdas. Merdas é da direita à esquerda.

      • Deve ser por isso que que a esquerda já chamou o FMI 3 vezes e a direita teve de limpar a merda que fizeram.
        Os portugueses tem mesmo memória curta, só percebem de reality shows!!!
        E você ou anda muito mal informado ou deve andar a mamar na teta da vaca!

      • Está enganado. Basta dizer que a 1º vez (Mário Soares e Medina Carreira) foi para limpar a “porcaria” feita pelo PREC (comunistas e afins).
        Mas vocês adoram dizer os “socialistas”. Não vos resta mais nada. Principalmente depois da desgovernação do Pedro de Massama. O tal que nem os seus impostos pagava.

      • Para os, socialistas, quando alguém vai contra as suas ideias e/ou opiniões, convencem o povo que esse alguém é logo contra o país (e não contra eles), o que conseguem devido à memória curta do povo que só se entrega aos reality shows, tal como o nosso colega Carlos disse.
        O país pode estar na pior situação possível, mas desde que exista telenovelas e reality shows, o povo está contente…
        Nenhum dos partidos é bom, mas no meio de tanta merda, eu prefiro escolher a merda mais pequena….
        Agora não sei quanto aos outros… talvez gostem que isto cheire mal…

  1. Se a coligação de interesses (exploradores/corruptos/parasitas) tivesse continuado no poder, seguramente que o défice ultrapassaria os 3% do PIB, tendo em conta não só as políticas seguidas mas também o caso Banif e aqui, a Comissão Europeia, tendo em conta a prática anterior, não faria grandes ondas, mas como 62% da população portuguesa, em 2015/10/04, rejeitou esse caminho, os agiotas, seguindo práticas que estão no seu ADN, procuram sabotar o trabalho do atual governo, interferindo vergonhosamente na soberania do País, já não chega ficar abaixo do 3% e por isso, apertam o “garrote” aos atuais responsáveis governativos e ao povo português. Todas as sociedades têm no seu seio agentes que, vivendo à custa dos que produzem riqueza para o País (trabalhadores/empresários honestos) e na atual conjuntura, não têm o espaço livre para continuar a sugar o suor de quem trabalha e a viver de expedientes com a exploração/corrupção/parasitagem e por isso estão aflitos, só é pena, que muita gente honesta, dada a sua impreparação e desconhecimento, ainda lhes dê crédito.

  2. Ai os de Bruxelas é que estão a tentar tramar o governo Português. Acho que é precisamente ao contrario. O governo Português é que está a “tentar” enganar novamente Bruxelas e os Portugueses, c/ as suas mentiras de crescimento económico vindo de não sabemos de onde, quando estes PS como habitualmente tem 1 orçamento p/ aumentar a despesas publicas (e não reduzir) e reduzir as receitas (e não aumentar). Estes PS são uma cambada de loucos, corruptos e vigaristas e fazem-se de coitadinhos (Calimero) quando são uns Peter Pans (não querem crescer) e vivem no país do “NUNCA” em vez de Portugal, planeta TERRA.

  3. Eles não suportam que alguem possa pensar pela sua propria cabeça, ou é como eles idealizam, ou nada feito. União Europeia!!! Uma denominação muito incorrecta, se realmente estivesse correcta, os senhores de Bruxelas fariam tudo para que todos os povos que fazem parte da U.E. estivessem ano após ano mais proximos dos paises cuja população está bem de vida e não estariam sempre a criar problemas a quem o está a tentar fazer. Não prestam mesmo.

  4. O pessoal de uma determinada direita ( $ ) vive muito mal com a Democracia .
    O corruptos de esquerda também são tão maus como os de direita é há lá muitos .
    Mas pela 1ª vez o nosso Parlamento representa , de facto , um parlamento representativo , onde uns fazem de policia de outros , e os corruptos tanto de direita como de esquerda ,fazem um alarido….
    Só querem é tachos ! Agora é um pouco mais difícil , tudo tem de ser discutido , se algum mete a mão na Massa tem de ter cuidado com o vizinho da outra porta esquerda ,não dê com a língua nos dentes ….Pode não resultar bem assim, mas como estava já sabia-mos que não resultava . DEMOCRACIA É MUITO CHATA PARA QUEM SÓ QUER MANDAR E ENCHER !!!!!

  5. Há bem poucos dias atrás tinham os socialistas segundo eles grandes apoios em Bruxelas, agora dizem-se já vítimas, há poucos meses atrás regozijavam-se com as fugas de informação que atacassem o governo de então e exigiam até esclarecimentos na AR, agora já se andam a considerar vítimas das mesmas, então mudam de ideias consoante o lugar que ocupam? Por este andar vão ter que ingerir muitas pastilhas contra a azia.

  6. Então não querem lá ver que as SEIS entidades, de entre elas a Comissão Europeia, que apontam erros graves e grosseiros ao orçamento apresentado são TODOS incompetentes.

  7. Há dúvidas? A coligação de interesses (exploradores/corruptos/parasitas) que nos últimos quatro anos nos sugou a vida, tem os seus clones em Bruxelas e não só, eles andam por aí, por isso, o governo português tem de estar atento e os portugueses de boa vontade e patriotas também porque, estamos a ser alvos de ações terroristas dos agiotas. Só recordar que. dos quase 75 mil milhões da Troika emprestados a Portugal, cerca de 30 mil milhões foram para financiar a Banca, dá-me nojo saber que essa canalha respira o mesmo ar que eu.

  8. Estes fascistas, corruptos, mamões, que andavam aliados aos PSD/CDS, só para mamar, agora que as tetas passaram para outros, o diabo entrou-lhes no corpo e ai Jesus acodem-nos porque vem aí o Apocalipse.
    Vejam seus velhacos quem mamou os dinheiros dos bancos; BPN, BANIF, BES.
    Vejam os seus amigos que em quatro anos de desgoverno, aumentaram a divida publica em mais de 20 MIL MILHÕES de euros e preparavam-se para dar mais uma golpada nos portugueses!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.