Deputado contesta ministra das Finanças com peças da Lego

O deputado do PCP Paulo Sá recorreu ao famoso jogo infantil da Lego para demonstrar a sua posição, perante a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, durante a audição na Comissão de Orçamento e Finanças que teve lugar nesta quarta-feira.

O parlamentar comunista tentou, desta forma original, comprovar a ideia de que as famílias não vão sentir o alívio fiscal anunciado pela ministra.

“Não há qualquer redução da carga fiscal que recai sobre as famílias”, salientou Paulo Sá antes de recorrer às “mais modernas técnicas pedagógicas”, como disse, para se explicar perante Maria Luís Albuquerque.

Este inusitado momento na Comissão de Orçamento e Finanças surgiu quando se discutiam as novas tabelas de retenção na fonte em sede de IRS. Maria Luís Albuquerque tinnha dito que se verificaria um “alívio da carga fiscal” que “ajuda” as famílias.

Uma ideia que Paulo Sá quis rebater de forma memorável, procurando, porventura, mais tempo de antena do que lhe garantiria uma interpelação sem originalidade.

SV, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.