/

Cair contigo, levantar e ser feliz. A história de duas atletas no Rio

Srdjan Suki / EPA

-

Nikki Hamblin e Abbey D’Agostino mostraram o verdadeiro espírito olímpico e ajudaram-se uma à outra depois de uma queda feia na última terça-feira.

Quem chega nos primeiros lugares costuma atrair todos os holofotes mas, na meia-final dos 5.000 metros desta terça-feira, passou-se exatamente o contrário.

Duas atletas, provenientes da Nova Zelândia e dos Estados Unidos, acabaram nos últimos lugares da prova mas foram recebidas como verdadeiras campeãs olímpicas, escreve a BBC.

Tudo começou quando, perto dos três quilómetros da corrida, a neozelandesa Nikki Hamblin, de 28 anos, teve uma queda feia no meio da pista.

Como a americana Abbey D’Agostino, de 24 anos, estava mesmo atrás, não conseguiu evitar a colisão e caiu logo a seguir.

A segunda atleta levantou-se primeiro mas Hamblin continuava no chão, aparentemente a chorar.

Por isso, D’Agostino resolveu esquecer a prova e, em vez de tentar recuperar o tempo perdido, preferiu ajudar a colega que, até àquele momento, era uma perfeita desconhecida.

“Levanta-te. Temos que terminar isto”, terá dito à neozelandesa, enquanto a tentava levantar.

Quando tentavam finalmente concluir a prova, foi a vez da americana se queixar do tornozelo. Então, Hamblin abrandou o ritmo e parou junto da colega.

Ambas terminaram a prova com os últimos tempos mas foram muito aplaudidas por todos aqueles que se encontravam no estádio olímpico do Rio de Janeiro.

As duas trocaram um abraço no final e depois D’Agostino teve mesmo de ser levada numa cadeira de rodas.

Inicialmente, era esperado que nenhuma se conseguisse qualificar para a final mas, graças ao fair-play demonstrado, os organizadores dos Jogos decidiram dar-lhes uma segunda oportunidade.

Caso estejam em condições e sem nenhuma lesão, as duas vão reencontrar-se na final, agendada para a próxima sexta-feira.

FM, ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.