Zuckerberg vai doar 99% das ações do Facebook

Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg e Priscilla Chan com a filha Max

Numa carta aberta à pequena Max, a filha recém-nascida, Mark Zuckerberg e a mulher, Priscillla Chan, prometem doar 99% das ações da empresa Facebook, ao longo da vida, para obras de caridade.

“Já nos deste uma razão para refletir acerca do mundo em que esperamos que vivas”, escreveu o CEO da rede social, onde também deram a conhecer a organização Chan Zuckerberg Initiative, que ficará encarregue de gerir as verbas – atualmente no valor de 45 mil milhões de dólares (cerca de 42,3 mil milhões de euros) – que serão aplicadas para “promover o potencial humano e promover a igualdade para todas as crianças na próxima geração.”

Desta forma o empresário pretende promover promover “o avanço do potencial humano” e “promover a igualdade” porque consideram que “nem sempre temos dirigido esforços coletivos para as maiores oportunidades e problemas que a tua geração vai enfrentar”.

“Nós só podemos fazer este trabalho porque temos uma forte comunidade global que nos suporta. O Facebook criou recursos para melhorar o mundo para a próxima geração e cada membro da comunidade Facebook está a desempenhar um papel neste trabalho”, lê-se na carta.

O casal põe assim em prática o compromisso assumido com a iniciativa Giving Pledge, lançada por Bill e Melinda Gates para incentivar milionários a doar parte das suas fortunas para fins filantrópicos.

Sobre o nascimento da menina o criador do Facebook não revelou pormenores.

Move

PARTILHAR

RESPONDER

Número de mortos por coronavírus continua a aumentar. Pico do surto deverá acontecer em 10 dias

O mais recente balanço de infetados com coronavírus na China continental aproxima-se dos seis mil, enquanto o vírus SARS infetou 5.237 pessoas. Número de mortos continua a subir e está nos 132. Só na China continental, …

Polícia Marítima intercetou embarcação com 11 imigrantes ilegais em Olhão

A Polícia Marítima detetou na madrugada desta quarta-feira uma embarcação com 11 imigrantes ilegais a bordo junto a Olhão, três dos quais tiveram de ser transportados ao Hospital de Faro para despistar problema de saúde. Segundo …

Análise ao sangue deteta chegada da menopausa dois anos antes

Para algumas mulheres, a chegada da menopausa é um marco importante nas suas vidas. No entanto, o dia em que isso acontecerá é uma grande incógnita. Um grupo de cientistas encontrou uma forma de descobrir quando …

Imagem revela possíveis camadas de arenito em Marte

O Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) da agência espacial dos Estados Unidos capturou uma incrível imagem da superfície do Planeta Vermelho. O Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) da NASA está em órbita há quase 14 anos. O instrumento …

A nova aquisição da NASA é uma "balança" para exoplanetas

No ponto mais alto das montanhas Quinlan, com vista para o deserto de Sonora, que se estende pelo sul do Arizona, o NEID recolheu as suas primeiras observações, conhecidas coloquialmente pelos astrónomos como a "primeira …

Dois satélites "reformados" podem estar prestes a colidir na órbita da Terra

Dois satélites desativados passarão muito próximos um do outro em 29 de janeiro e, de acordo com a empresa de rastreamento de satélites LeoLabs Inc, há uma probabilidade de 1 em 100 de colidirem. Embora a …

FC Porto 2-1 Gil Vicente | “Dragão” afasta crise com reviravolta

O FC Porto voltou a sorrir. Após dois desaires – ambos diante do Braga – nos últimos três jogos, os “azuis-e-brancos” regressaram aos triunfos e derrotaram o Gil Vicente por 2-1 esta terça-feira, num embate …

Aeroporto de Southampton tem uma equipa canina para acalmar os passageiros

O Aeroporto de Southampton, no Reino Unido, tem uma equipa canina para acalmar os nervos dos passageiros que não gostam muito de andar de avião. Se alguma vez aterrar em Southampton, no Reino Unido, não se admire …

"Padres-robôs" dão bênçãos, fazem casamentos e até funerais

A Inteligência Artificial está a pavimentar o seu caminho em várias religiões espalhadas pelo mundo. "Padres-robôs" são capazes de dar bênçãos, fazer casamentos e até funerais. Há um novo padre em Kodaiji, um templo budista com …

Livro sugeria que o 11 de setembro tinha sido "orquestrado pela CIA". Editora obrigada a corrigir

A editora francesa Ellipses Publications teve que corrigir um livro de História no qual era sugerido que os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos (EUA), foram "orquestrados pela CIA". Segundo noticiou …