Zuckerberg vai doar 99% das ações do Facebook

Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg e Priscilla Chan com a filha Max

Numa carta aberta à pequena Max, a filha recém-nascida, Mark Zuckerberg e a mulher, Priscillla Chan, prometem doar 99% das ações da empresa Facebook, ao longo da vida, para obras de caridade.

“Já nos deste uma razão para refletir acerca do mundo em que esperamos que vivas”, escreveu o CEO da rede social, onde também deram a conhecer a organização Chan Zuckerberg Initiative, que ficará encarregue de gerir as verbas – atualmente no valor de 45 mil milhões de dólares (cerca de 42,3 mil milhões de euros) – que serão aplicadas para “promover o potencial humano e promover a igualdade para todas as crianças na próxima geração.”

Desta forma o empresário pretende promover promover “o avanço do potencial humano” e “promover a igualdade” porque consideram que “nem sempre temos dirigido esforços coletivos para as maiores oportunidades e problemas que a tua geração vai enfrentar”.

“Nós só podemos fazer este trabalho porque temos uma forte comunidade global que nos suporta. O Facebook criou recursos para melhorar o mundo para a próxima geração e cada membro da comunidade Facebook está a desempenhar um papel neste trabalho”, lê-se na carta.

O casal põe assim em prática o compromisso assumido com a iniciativa Giving Pledge, lançada por Bill e Melinda Gates para incentivar milionários a doar parte das suas fortunas para fins filantrópicos.

Sobre o nascimento da menina o criador do Facebook não revelou pormenores.

Move

PARTILHAR

RESPONDER

Desagravou-se a seca no país, mas Algarve mantém seca extrema

24,5% do continente estava em seca fraca, 23,8% em chuva fraca, 23,3% em seca moderada e 10,9% em seca severa. Sotavento algarvio manteve-se em situação de seca extrema. Portugal continental registou em novembro um desagravamento da …

Procurador do MP investigado por ajudar traficante a fugir da prisão

Carlos Figueira, procurador do Ministério Público de Lisboa, está a ser investigado pela Polícia Judiciária por corrupção. O magistrado é suspeito de ter ajudado um traficante a fugir da prisão. Um procurador do Tribunal de Execução …

Refugiados em greve de fome por falta de condições em campo bósnio

Centenas de refugiados de um campo improvisado em Vucjak, na Bósnia, estão em greve de fome pelo segundo dia consecutivo para protestar contra a situação degradante em que se encontram. Os refugiados no campo improvisado …

Ex-aliada de Bolsonaro denuncia grupo difusor de notícias falsas ligado ao Presidente

A deputada brasileira Joice Hasselmann, ex-líder do Governo de Jair Bolsonaro no congresso, denunciou na quarta-feira a atuação de um grupo difusor de "fake news" (notícias falsas) ligado ao atual Presidente, Jair Bolsonaro, e que …

Banco BiG: EUA e China vão chegar a acordo, mas não será duradouro

No "Outlook" para 2020, os analistas do banco BiG defendem que será improvável que Estados Unidos e China cheguem a um consenso suficiente para reverter as taxas aduaneiras impostas. De acordo com os analistas do banco …

Alemanha expulsa dois diplomatas russos. Rússia vai tomar medidas

Dois diplomatas russos, acusados pelo Ministério Público alemão de falta de cooperação na investigação de um homicídio, foram expulsos da Alemanha. A Rússia já reagiu e avisou que tomará medidas. Esta quarta-feira, a Alemanha expulsou "com …

Segurança Social demora quase cinco meses a pagar pensões

Em 2018, os beneficiários da Segurança Social tiveram de esperar, em média, 147 dias - cerca de cinco meses -, entre o dia que se aposentaram e o momento que começaram a receber a pensão …

Empresas fechadas e 28 mil despedimentos. Setor têxtil pode atravessar crise

Até 2025, a indústria têxtil em Portugal pode ver um terço das empresas a fecharem e 28 mil trabalhadores a serem despedidos. Este é o pior cenário equacionado no setor nos próximos anos. O setor da …

Ministério Público arquiva queixa de Aguiar-Branco contra Ana Gomes por difamação

Aguiar Branco tinha levantado um processo de difamação a Ana Gomes por declarações sobre alegadas ligações entre o seu escritório de advogados e o grupo Martifer. O Ministério Público (MP) arquivou a queixa apresentada pelo ex-ministro …

66 louvores a funcionários. Centeno é o ministro mais "agradecido" de todo o Governo

Mário Centeno e os seus secretários de Estado publicaram em Diário da República 66 louvores. O seu gabinete garante que não há qualquer significado político associado - nem mesmo uma despedida anunciada. O louvor é dado …