Relação cada vez mais azeda. Zidane diz que Bale “preferiu não jogar” contra o City

Juan Carlos Cardenas / EPA

O treinador do Real Madrid revelou, esta quinta-feira, que o futebolista galês “preferiu não jogar”, esta sexta-feira, contra o Manchester City, jogo que decide quem passa aos quartos de final da Liga dos Campeões.

“Dizem-se muitas coisas. Temos uma relação de respeito entre treinador e jogador. É uma conversa privada, só posso dizer que preferiu não jogar e o resto é entre ele e mim”, sintetizou Zinedine Zidane.

O Real Madrid não conta com um dos seus atletas mais experientes neste jogo decisivo, depois de o Manchester City, treinado por Pep Guardiola, ter vencido por 2-1 em Espanha, em fevereiro, antes da paragem das competições devido à pandemia de covid-19.

O treinador francês não quis explorar mais o assunto relativo a Gareth Bale, admitindo apenas que se trata de um assunto pessoal e que o mesmo “fica no balneário”.

Quanto à eliminatória, confia que a sua equipa “está bem” e promete que vai tentar fazer “um grande jogo” para poder vencer “mais uma final” e marcar presença na fase decisiva da prova, em Lisboa.

Segundo a imprensa espanhola, citada pelo jornal A Bola, a ausência do futebolista galês dos convocados significa o ponto final de Bale na equipa merengue.

O jogador, que está há sete anos no Real, ainda tem mais dois anos de contrato e não tem revelado interesse em sair. A sua cotação no mercado, nos últimos dois anos, passou dos 90 milhões de euros para os 28 milhões, acrescenta o jornal desportivo.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.