Zé Luís e Luis Diaz reforçam o plantel do FC Porto

O FC Porto garantiu esta terça-feira a contratação de dois novos reforços. Zé Luís, cabo-verdiano, vem para o lugar de ponta de lança, enquanto Luis Díaz pode ser a solução para a saída de Brahimi.

Depois de longas negociações com o Spartak de Moscovo, o FC Porto chegou a acordo com os russos para a transferência do cabo-verdiano de 28 anos. O jogador chega por uma verba de 8,5 milhões de euros, que deverá ser paga pelos azuis e brancos em prestações durante três anos. O contrato será válido pelas próximas quatro épocas.

Zé Luís é há muito um reforço desejado e definido por Sérgio Conceição como prioritário para a próxima temporada. Com as possíveis saídas de Marega ou Tiquinho Soares, que têm sido equacionadas pela imprensa desportiva, o avançado pode ser uma boa alternativa para a frente do ataque.

Este é o regresso do cabo-verdiano a Portugal, onde já representou o Gil Vicente e o SC Braga. Em 2015 acabaria por se transferir para o Spartak de Moscovo, onde permaneceu até recentemente. Na última época apontou 14 golos em 36 jogos.

“Quero agradecer a todos pelo apoio que me deram aqui. Obrigado por todos os momentos que passámos juntos. Não gosto de dizer adeus, é muito triste… Mas posso dizer que vou manter-me fã do Spartak para o resto da minha vida. Continuem a lutar e a dar força a este clube, ganhem! Estou orgulhoso por ter jogado aqui. Se algo correu mal, desculpem”, disse Zé Luís, na saída do emblema russo, citado pelo jornal OJOGO.

Com a saída confirmada de Hernâni e a mais que provável saída de Brahimi, ambos em fim de contrato, o FC Porto teve de ir pescar ao mercado na procura de uma opção. O colombiano Luis Díaz acaba por ser o escolhido dos “dragões”. De acordo com o jornal Record, o extremo estava a ser disputado pelos portugueses e pelo Zenit, mas a vontade do jogador acabou por se revelar decisiva na hora de se transferir para o Porto.

Díaz fica com contrato até 2024, num negócio que levou os “tripeiros” a pagarem 7 milhões de euros por 70% do passe do jogador. O antigo jogador do Junior Barranquilla recebeu recomendações dos ex-portistas James Rodriguez e Falcao.

O jogador de 22 anos de idade esteve presente na edição deste ano da Copa América, ao serviço da seleção de Carlos Queiroz. No Estádio do Dragão, Díaz irá receber um salário de um milhão de euros limpos por época.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A supergigante Betelgeuse é mais pequena e está mais perto da Terra do que se pensava

De acordo com um novo estudo feito por uma equipa internacional de investigadores, podem ser necessários mais 100.000 anos até que a estrela gigante vermelha Betelgeuse morra numa explosão de fogo. O estudo, liderado pela Dra. …

Mulheres menos propensas à covid-19 por respeitarem mais o distanciamento social

Uma das razões pelas quais as mulheres podem ser menos vulneráveis ​​a infeção pelo novo coronavírus deve-se ao facto de serem mais propensas a aderir às políticas de distanciamento social, sugeriu uma nova pesquisa. Uma pesquisa …

Braga 3 - 0 AEK | Minhotos de gala conquistam atenienses

O Sporting de Braga iniciou a sua participação no Grupo G da Liga Europa com uma vitória. Na recepção aos gregos do AEK de Atenas, os minhotos mostraram ser muito mais equipa e ganharam por …

Capitalismo vai arruinar o planeta até 2050, alertam cientistas

Um grupo de cientistas alerta que se continuarmos com este capitalismo desenfreado, o nosso planeta vai sofrer consequências a nível climático e ambiental. Até 2050, o planeta Terra pode sofrer seriamente às mãos do capitalismo desenfreado. …

Os novos faróis inteligentes da Audi levam-no ao cinema sem sair do carro

Os novos faróis LED da Audi levam-no ao cinema sem sair do carro, já que são capazes de projetar imagens na estrada ou em paredes. A novidade é lançada na nova linha de SUVs elétricos da …

FC Porto foi "histriónico" e não se portou bem, escreve-se em Manchester

Jornal inglês alega que os elementos do FC Porto foram exagerados, turbulentos e não tiveram um comportamento adequado. Não há uma única palavra sobre o árbitro. Na manhã seguinte à derrota (3-1) do FC Porto em …

De passagem secreta a cemitério de carros. Túnel sob Nápoles "esconde" veículos enferrujados da II Guerra

No centro de Nápoles, em Itália, há veículos e motocicletas abandonados e enferrujados dos anos 1940 alinhados num túnel a mais de 30 metros abaixo dos seus pés. A Piazza del Plebiscito foi nomeada após uma …

Primeira ministra islandesa interrompida por um terramoto quando dava uma entrevista em direto

Um terramoto de magnitude 5.6 interrompeu uma entrevista em direto da primeira ministra islandesa ao The Washington Post. Mas Katrin Jakobsdottir reagiu à situação de forma tranquila: "Isto é a Islândia". Katrin Jakobsdottir estava a dar …

O voo mais longo do mundo está de volta (e agora é ainda mais longo)

O voo da Singapore Airlines que partia de Singapura com destino até Nova Iorque, foi uma das vítimas do covid-19 e ficou suspendo a 23 de março. Agora, é possível viajar nesta rota novamente, e …

Obras de cinco museus de Berlim vandalizadas no início do mês

Sarcófagos egípcios, pinturas do século XIX e esculturas em pedra de três dos principais museus de Berlim foram atacados com uma substância líquida oleosa a 3 de outubro, dia em que se festejaram os 30 …