/

Zé Luís e Luis Diaz reforçam o plantel do FC Porto

O FC Porto garantiu esta terça-feira a contratação de dois novos reforços. Zé Luís, cabo-verdiano, vem para o lugar de ponta de lança, enquanto Luis Díaz pode ser a solução para a saída de Brahimi.

Depois de longas negociações com o Spartak de Moscovo, o FC Porto chegou a acordo com os russos para a transferência do cabo-verdiano de 28 anos. O jogador chega por uma verba de 8,5 milhões de euros, que deverá ser paga pelos azuis e brancos em prestações durante três anos. O contrato será válido pelas próximas quatro épocas.

Zé Luís é há muito um reforço desejado e definido por Sérgio Conceição como prioritário para a próxima temporada. Com as possíveis saídas de Marega ou Tiquinho Soares, que têm sido equacionadas pela imprensa desportiva, o avançado pode ser uma boa alternativa para a frente do ataque.

Este é o regresso do cabo-verdiano a Portugal, onde já representou o Gil Vicente e o SC Braga. Em 2015 acabaria por se transferir para o Spartak de Moscovo, onde permaneceu até recentemente. Na última época apontou 14 golos em 36 jogos.

“Quero agradecer a todos pelo apoio que me deram aqui. Obrigado por todos os momentos que passámos juntos. Não gosto de dizer adeus, é muito triste… Mas posso dizer que vou manter-me fã do Spartak para o resto da minha vida. Continuem a lutar e a dar força a este clube, ganhem! Estou orgulhoso por ter jogado aqui. Se algo correu mal, desculpem”, disse Zé Luís, na saída do emblema russo, citado pelo jornal OJOGO.

Com a saída confirmada de Hernâni e a mais que provável saída de Brahimi, ambos em fim de contrato, o FC Porto teve de ir pescar ao mercado na procura de uma opção. O colombiano Luis Díaz acaba por ser o escolhido dos “dragões”. De acordo com o jornal Record, o extremo estava a ser disputado pelos portugueses e pelo Zenit, mas a vontade do jogador acabou por se revelar decisiva na hora de se transferir para o Porto.

Díaz fica com contrato até 2024, num negócio que levou os “tripeiros” a pagarem 7 milhões de euros por 70% do passe do jogador. O antigo jogador do Junior Barranquilla recebeu recomendações dos ex-portistas James Rodriguez e Falcao.

O jogador de 22 anos de idade esteve presente na edição deste ano da Copa América, ao serviço da seleção de Carlos Queiroz. No Estádio do Dragão, Díaz irá receber um salário de um milhão de euros limpos por época.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.