Zé Luís e Luis Diaz reforçam o plantel do FC Porto

O FC Porto garantiu esta terça-feira a contratação de dois novos reforços. Zé Luís, cabo-verdiano, vem para o lugar de ponta de lança, enquanto Luis Díaz pode ser a solução para a saída de Brahimi.

Depois de longas negociações com o Spartak de Moscovo, o FC Porto chegou a acordo com os russos para a transferência do cabo-verdiano de 28 anos. O jogador chega por uma verba de 8,5 milhões de euros, que deverá ser paga pelos azuis e brancos em prestações durante três anos. O contrato será válido pelas próximas quatro épocas.

Zé Luís é há muito um reforço desejado e definido por Sérgio Conceição como prioritário para a próxima temporada. Com as possíveis saídas de Marega ou Tiquinho Soares, que têm sido equacionadas pela imprensa desportiva, o avançado pode ser uma boa alternativa para a frente do ataque.

Este é o regresso do cabo-verdiano a Portugal, onde já representou o Gil Vicente e o SC Braga. Em 2015 acabaria por se transferir para o Spartak de Moscovo, onde permaneceu até recentemente. Na última época apontou 14 golos em 36 jogos.

“Quero agradecer a todos pelo apoio que me deram aqui. Obrigado por todos os momentos que passámos juntos. Não gosto de dizer adeus, é muito triste… Mas posso dizer que vou manter-me fã do Spartak para o resto da minha vida. Continuem a lutar e a dar força a este clube, ganhem! Estou orgulhoso por ter jogado aqui. Se algo correu mal, desculpem”, disse Zé Luís, na saída do emblema russo, citado pelo jornal OJOGO.

Com a saída confirmada de Hernâni e a mais que provável saída de Brahimi, ambos em fim de contrato, o FC Porto teve de ir pescar ao mercado na procura de uma opção. O colombiano Luis Díaz acaba por ser o escolhido dos “dragões”. De acordo com o jornal Record, o extremo estava a ser disputado pelos portugueses e pelo Zenit, mas a vontade do jogador acabou por se revelar decisiva na hora de se transferir para o Porto.

Díaz fica com contrato até 2024, num negócio que levou os “tripeiros” a pagarem 7 milhões de euros por 70% do passe do jogador. O antigo jogador do Junior Barranquilla recebeu recomendações dos ex-portistas James Rodriguez e Falcao.

O jogador de 22 anos de idade esteve presente na edição deste ano da Copa América, ao serviço da seleção de Carlos Queiroz. No Estádio do Dragão, Díaz irá receber um salário de um milhão de euros limpos por época.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Soleimani foi assassinado de forma "ilegal e arbitrária", considera perita da ONU

A relatora especial da ONU, Agnes Callamard, considera que os Estados Unidos não apresentaram provas suficientes para justificar o ataque. Uma especialista da ONU concluiu que o general iraniano Qasem Soleimani, morto num raide norte-americano …

Bolsonaro infetado com covid-19

A imprensa brasileira confirmou, esta terça-feira, que o Presidente Jair Bolsonaro está infetado com covid-19. O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, testou positivo à covid-19. De acordo com a Globo, a informação foi avançada pelo próprio, …

Costa avisa que vem aí a "fase mais crítica" dos incêndios e pede prevenção

O primeiro-ministro participou numa reunião de acompanhamento e monitorização sobre prevenção e combate a fogos florestais e advertiu, esta terça-feira, que Portugal entra agora na fase mais crítica. Esta terça-feira, o primeiro-ministro advertiu que Portugal entra …

"Fracasso" no combate à covid-19. Diretora de Saúde de Israel demite-se

Siegal Sadetzki, diretora dos serviços públicos do Ministério da Saúde de Israel, denunciou o "fracasso" das autoridades em retardar a propagação da covid-19 no país, apresentando a sua demissão. Uma responsável do Ministério da Saúde de …

Quase 900 professores vão entrar nos quadros do Ministério da Educação

Quase 900 professores vão entrar nos quadros do Ministério da Educação, no âmbito do concurso externo imposto ao Estado pela União Europeia. Mais de 800 professores passaram a integrar os quadros do Ministério da Educação através …

Após saída do primeiro-ministro, Macron faz remodelação governamental e muda ministros-chave

O Presidente francês Emmanuel Macron aproveitou a mudança de primeiro-ministro para levar a cabo uma profunda remodelação do seu Governo. Anunciada na segunda-feira, a grande mudança é o novo ministro do Interior, Gérald Darmanin, até …

Marcelo promete ir todas as semanas ao Algarve para "puxar pelo turismo"

O Presidente da República disse esta segunda-feira, no Algarve, que é necessário “olhar para a frente e lutar” para o turismo na região superar as perdas causadas pela exclusão de Portugal do corredor aéreo com …

Portugal sabe a 27 de julho se entra nos corredores aéreos do Reino Unido

A reavaliação da lista de países isentos de quarentena nas chegadas ao Reino Unido, da qual Portugal foi excluído devido aos surtos de covid-19, vai ser feita a 27 de julho, revelou esta segunda-feira o …

Efacec. Estado não vai assumir a dívida de Isabel dos Santos aos bancos

O Conselho de Ministros português aprovou, na quinta-feira, a nacionalização de 71,73% do capital social da Efacec, pertencentes à empresária angolana Isabel dos Santos. Pedro Siza Vieira, ministro da Economia, defendeu esta terça-feira que o Estado …

China confirma caso de peste negra e anuncia mais um suspeito. É uma jovem de 15 anos

O caso suspeito de peste bubónica na região autónoma da Mongólia Interior já foi confirmado pela China, avança esta terça-feira a emissora britânica BBC, que dá ainda conta de um novo caso em análise. O …