Zé Luís e Luis Diaz reforçam o plantel do FC Porto

O FC Porto garantiu esta terça-feira a contratação de dois novos reforços. Zé Luís, cabo-verdiano, vem para o lugar de ponta de lança, enquanto Luis Díaz pode ser a solução para a saída de Brahimi.

Depois de longas negociações com o Spartak de Moscovo, o FC Porto chegou a acordo com os russos para a transferência do cabo-verdiano de 28 anos. O jogador chega por uma verba de 8,5 milhões de euros, que deverá ser paga pelos azuis e brancos em prestações durante três anos. O contrato será válido pelas próximas quatro épocas.

Zé Luís é há muito um reforço desejado e definido por Sérgio Conceição como prioritário para a próxima temporada. Com as possíveis saídas de Marega ou Tiquinho Soares, que têm sido equacionadas pela imprensa desportiva, o avançado pode ser uma boa alternativa para a frente do ataque.

Este é o regresso do cabo-verdiano a Portugal, onde já representou o Gil Vicente e o SC Braga. Em 2015 acabaria por se transferir para o Spartak de Moscovo, onde permaneceu até recentemente. Na última época apontou 14 golos em 36 jogos.

“Quero agradecer a todos pelo apoio que me deram aqui. Obrigado por todos os momentos que passámos juntos. Não gosto de dizer adeus, é muito triste… Mas posso dizer que vou manter-me fã do Spartak para o resto da minha vida. Continuem a lutar e a dar força a este clube, ganhem! Estou orgulhoso por ter jogado aqui. Se algo correu mal, desculpem”, disse Zé Luís, na saída do emblema russo, citado pelo jornal OJOGO.

Com a saída confirmada de Hernâni e a mais que provável saída de Brahimi, ambos em fim de contrato, o FC Porto teve de ir pescar ao mercado na procura de uma opção. O colombiano Luis Díaz acaba por ser o escolhido dos “dragões”. De acordo com o jornal Record, o extremo estava a ser disputado pelos portugueses e pelo Zenit, mas a vontade do jogador acabou por se revelar decisiva na hora de se transferir para o Porto.

Díaz fica com contrato até 2024, num negócio que levou os “tripeiros” a pagarem 7 milhões de euros por 70% do passe do jogador. O antigo jogador do Junior Barranquilla recebeu recomendações dos ex-portistas James Rodriguez e Falcao.

O jogador de 22 anos de idade esteve presente na edição deste ano da Copa América, ao serviço da seleção de Carlos Queiroz. No Estádio do Dragão, Díaz irá receber um salário de um milhão de euros limpos por época.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cavaco fala em "democracia amordaçada" (e na "vergonha" dos números da pandemia)

Este sábado, numa participação na Academia de Formação Política das Mulheres Sociais-Democratas, Cavaco Silva deixou duras críticas ao Executivo de António Costa, sublinhando que a pandemia mostrou um "SNS fragilizado por decisões erradas do governo". O …

Remédio contra piolhos está a ser usado contra covid-19. Infarmed e DGS investigam

"Centenas" de doentes de covid-19, em Portugal, têm sido tratados com o antiparasitário Ivermectina que é usado contra piolhos e lombrigas. Há médicos que o prescrevem e que também o tomam a título preventivo, embora …

Sporting bate recorde histórico, mas até o do 6-3 era melhor (quando Amorim não estava "do lado certo")

O Sporting não perde há 22 jogos e bateu o recorde de invencibilidade dos leões em jogos do campeonato que pertencia à equipa de 1981/1982. Um dado que deixa Ruben Amorim orgulhoso, mas o treinador …

"Estou a morrer." Constança luta por um medicamento para se salvar, Infarmed diz que não recebeu pedido do Hospital

Constança Bradell fez um apelo nas redes sociais, numa publicação em que descreve a luta que está a travar contra a fibrose quística. A jovem, de 24 anos, pede a aprovação do medicamento que lhe …

Um século de luta comunista comemorado com 100 ações pelo país

O mais antigo partido político comemora, esta sábado, 100 anos de existência. PCP vai festejar o aniversário com 100 ações pelo país. O PCP assinala, este sábado, os seus 100 anos com 100 ações, em mais …

Relações esfriadas. Moedas consultou Marcelo, mas dispensou conselhos de Passos

Antes de anunciar a sua candidatura a Lisboa, Carlos Moedas consultou Marcelo Rebelo de Sousa e falou com Paulo Portas. Com Pedro Passos Coelho só falou um dia depois de o seu nome ter sido …

Portugal não pode perder o comboio da Europa. Para Marcelo, é hora de aproveitar o novo ciclo

A crise que assolou o nosso país tem de ser aproveitada para "olhar para os problemas estruturais". A mensagem foi deixada pelo Presidente da República, nesta sexta-feira, na conferência de abertura do Festival P, com …

Santana não desiste e admite candidatar-se à Figueira (mesmo à revelia do PSD local)

Pedro Santana Lopes não fecha totalmente a porta e admite vir a candidatar-se à Figueira da Foz como independente. Mesmo que a concelhia do PSD já tenha tomado uma decisão e avance com Pedro Machado, Pedro …

Um Papa na "Terra de Abraão" pela primeira vez na História. Francisco em viagem inédita ao Iraque

Depois de 15 meses em Itália, o Papa Francisco regressou às viagens pastorais com uma visita de quatro dias ao Iraque, uma viagem inédita de um líder da Igreja Católica ao Iraque.  O Papa Francisco desafiou …

Jesus não "perdoa" Vlachodimos pelo erro no dérbi. Vieira já definiu preço para o guardião

O jornal O Jogo escreve este sábado que o treinador do Benfica, Jorge Jesus, ainda não esqueceu o erro do guardião Odysseas Vlachodimos frente ao Sporting, numa partida para o campeonato que acabou com a …