O Benfica vai vender Yaremchuk de forma a conseguir manter Gonçalo Ramos na equipa. O avançado ucraniano vai valer, pelo menos, 16 milhões de euros.
Roman Yaremchuk está de saída do SL Benfica. O internacional ucraniano vai regressar à Bélgica, desta vez para representar o Club Brugge. Os campeões belgas vão pagar 16 milhões de euros por 90% do passe do avançado, mais 3 milhões de euros em variáveis, avança o jornal Record.
O Benfica queria vender Yaremchuk por, pelo menos, 20 milhões de euros, mas acabou por aceitar a proposta inferior do Brugge. Contudo, cumpridas as variáveis, a oferta chega muito perto da verba desejada pelos ‘encarnados’.
A saída do ucraniano ganhou força depois de a SAD benfiquista ter decidido ficar com Gonçalo Ramos. A venda do jovem algarvio chegou a ser equacionada, mas graças às suas boas exibições, a chefia das ‘águias’ repensou a decisão.
A ideia inicial do Benfica era vender Gonçalo Ramos por 40 milhões de euros e tentar colocar Rodrigo Pinho, possivelmente através de um empréstimo. A solução mudou para Ramos, mas deverá manter-se para Pinho.
Os nove golos apontados em 42 jogos disputados fizeram com que Roger Schmidt desse ‘luz verde’ para o avançado sair. O jogador contratado no verão do ano passado, por 17 milhões de euros, ao KAA Gent, não rendeu aquilo que se esperava. Pelo contrário, Gonçalo Ramos já leva cinco golos e três assistências em sete jogos disputados neste início de temporada.
Além dos já referidos Gonçalo Ramos e Rodrigo Pinho, o Benfica mantém ainda como opções para o ataque Henrique Araújo e Petar Musa.