Antigo presidente da Ucrânia alega que o actual presidente deveria travar o “derramamento de sangue” e alcançar a paz “a qualquer custo”.
Viktor Yanukovych reaparece nas notícias, em tempo de guerra. O antigo presidente da Ucrânia dirigiu-se directamente (e acusou directamente) o actual presidente da Ucrânia.
Numa mensagem publicada pela Ria Novosti, agência estatal de notícias da Rússia, Yanukovych disse que a obrigação de terminar o conflito é de Volodymyr Zelenskyy.
“Tu és pessoalmente obrigado a parar o derramamento de sangue e chegar a um acordo de paz a qualquer custo”, de acordo com o antigo líder da Ucrânia.
“É isso que a Ucrânia, o Donbass e a Rússia esperam de ti. Os parceiros Ocidentais de Kiev também esperam por isso”, acrescentou Yanukovych.
Viktor Yanukovych, que foi retirado do cargo de presidente da Ucrânia na «Primavera» de 2014, vive exilado desde então, precisamente na Rússia.
Mais próximo de Moscovo do que da NATO, a imprensa ucraniana tem noticiado que uma das prioridades de Vladimir Putin nesta invasão é voltar a colocar Yanukovych na presidência da Ucrânia.
Um fantoche do Putin a mandar “recados”… lindo!…