William Carvalho leva o Sporting no coração (e deixa-lhe até 30 milhões)

Estela Silva / Lusa

O internacional português William Carvalho abordou ontem a transferência do Sporting para o Bétis, aproveitando para agradecer ao clube de Alvalade por ter ajudado a concretizar o seu grande sonho.

“O Sporting confiou em mim quando eu era criança, treinaram-me e deram-me o sonho da minha vida, que era chegar ao futebol profissional. É um clube onde desfrutei de uma experiência inesquecível e que guardarei sempre no meu coração”, referiu o jogador, em declarações ao site da empresa que o representa, Media Base Sports.

“Estou orgulhoso por poder representar um dos clubes históricos da La Liga, um clube que tem dos melhores adeptos do mundo. O projeto Real Bétis é muito ambicioso e a ideia de futebol de Quique Setién é muito atraente”, referiu também William Carvalho.

Os leões já comunicaram a transferência à CMVM e o emblema andaluz anunciou a contratação do médio internacional português, que será apresentado na próxima terça-feira. O anúncio do Bétis chegou através do Twitter, onde o clube sevilhano publicou uma fotografia de William usando a cabeça do centro-campista para fazer uma montagem.

https://twitter.com/RealBetis/status/1017846151465394176

No comunicado enviado à CMVM, o Sporting confirmou a venda de William Carvalho ao Bétis por 16 milhões de euros. Os leões poderão encaixar mais 4 milhões de euros caso sejam cumpridos uma série de objetivos individuais e coletivos.

O Sporting reservou ainda direito a 25 por cento do valor de uma futura transferência, sendo que 10 por cento poderão ser adquiridos pelo Bétis por 10 milhões de euros.

Caso sejam cumpridos todos os requisitos do contrato, o Sporting pode vir a encaixar um total de 30 milhões de euros com a venda do médio de 26 anos, um dos 9 jogadores que pediram rescisão de contrato com o clube após as agressões de Alcochete.

ZAP // Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

EUA comprometem-se a tomar medidas concretas para resolver diferenças com França

Os Estados Unidos continuam a tentar resolver as diferenças com a França na sequência da crise dos submarinos, com o secretário de Estado a admitir que Washington terá de tomar medidas concretas para reconquistar a …

Portugueses suspeitos de violação em Espanha vão ser libertados

Depois de um recurso inicial ter sido rejeitado por perigo de fuga, um tribunal de instância superior aceitou o pedido de libertação dos dois portugueses que estavam em prisão preventiva desde Julho. Vão ser libertados esta …

Administração da insolvência defende a viabilização da Dielmar

As manifestações de interesse na compra da Dielmar devem ser apresentadas até à próxima segunda-feira. A assembleia de credores está marcada para 6 de Outubro. Segundo revela uma fonte próxima ao Jornal Económico, o administrador da …

FBI emite mandado de detenção a Brian Laundrie, namorado de Gabby Petito

O namorado de Gabby Petito desapareceu três dias depois da jovem também ter sido dada como desaparecida. O jovem de 23 anos está também a ser acusado de fraude bancária. O FBI emitiu esta quarta-feira um …

Cavidade gigante no espaço lança nova luz sobre a formação estelar

Astrónomos que analisaram mapas 3D das formas e tamanhos de nuvens moleculares próximas descobriram uma cavidade gigantesca no espaço. O vazio em forma de esfera, descrito na revista The Astrophysical Journal Letters, abrange cerca de 150 …

Professor que fazia vídeos obscenos foi suspenso

O Ministério da Educação suspendeu o professor de Economia e Direito da Escola Secundária Eça de Queirós, na Póvoa de Varzim, que terá um canal de YouTube com vídeos obscenos. O docente da Secundária Eça de …

Bolsonaro quis apostar caixa de uísque com Boris Johnson por “anticorpos”

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, revelou na quinta-feira que tentou "apostar uma caixa de uísque" com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, alegando ter mais anticorpos para a covid-19 do que o britânico. A sugestão …

Sondagens, sondagens, sondagens. O que esperar da noite eleitoral

Para além do poder local, muito está em jogo nas próximas eleições autárquicas, com algumas direções nacionais a fazerem depender o seu futuro do resultado alcançado no domingo. Enquanto as urnas não abrem, uma ronda …

Vulcão, La Palma

Vulcão nas Canárias com períodos mais explosivos já devastou 240 hectares

O vulcão Cumbre Vieja, na ilha de La Palma (Canárias) mantém-se ativo, apresentando períodos mais explosivos e tendo já devastado cerca de 240 hectares de terrenos num perímetro de cerca de 16 quilómetros. Dados também fornecidos …

IVAucher só poderá ser utilizado em 1% dos restaurantes e hotéis

A apenas uma semana do início da segunda fase do IVAucher, só 1.500 empresas de restauração, alojamento e cultura, de um total de 118 mil, estão inscritas no programa. Até ao fim de agosto, os consumidores …